Consumo racional da água é tema de palestras da Embasa durante a Semana do Meio Ambiente no Oeste da Bahia
  • Compartilhe:

Para alertar da importância do consumo racional de água, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) encerrou nesta segunda-feira, 19, a programação de palestras educativas em alusão à Semana do Meio Ambiente. Cerca de 350 crianças e adolescentes das cidades de Barreiras, Cotegipe, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério, no oeste da Bahia, receberam informações sobre o funcionamento do sistema de abastecimento de água e as etapas de tratamento de água antes de chegar aos imóveis.

 

Ascom Embasa

Para alertar da importância do consumo racional de água, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) encerrou nesta segunda-feira, 19, a programação de palestras educativas em alusão à Semana do Meio Ambiente. Cerca de 350 crianças e adolescentes das cidades de Barreiras, Cotegipe, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério, no oeste da Bahia, receberam informações sobre o funcionamento do sistema de abastecimento de água e as etapas de tratamento de água antes de chegar aos imóveis. Eles receberam dicas e material educativo de consumo consciente da água e dicas práticas de como usar a água sem desperdícios no dia-a-dia.

Para a professora Edeleia Barbosa dos Santos, da escola Onero Costa da Rosa, de Luís Eduardo Magalhães, a ação vem agregar ao que vem sendo desenvolvido para celebrar a Semana do Meio Ambiente. “É fundamental para que os nossos estudantes levem a mensagem da economia de água, juntamente com as ações de plantio de mudas e da importância dos princípios dos 3R´s (reduzir, reutilizar e reciclar) que levamos para a sala de aula no contexto da educação ambiental”, afirma.

Durante as palestras, realizadas pela assistente social da Embasa, Geisa Mendes, foram reforçadas também a importância do uso e limpeza dos reservatórios e identificação de vazamentos dentro dos imóveis. “Esta ação ajuda a mostra todo o trabalho e o custo ligado à captação, tratamento e distribuição para garantir a qualidade da água levada para a população”, afirma. Foram realizadas uma série de nove palestras educativas na Escola Municipal de 1º grau do povoado de Tatu, em Barreiras; Escola Estadual Jutahy Magalhães, em Cotegipe; Onero Costa da Rosa, em Luís Eduardo Magalhães; e Escola Municipal do Povoado do Angico e Escola Municipal Dr. Silva Jardim, ambas em São Desidério.

Jornal Nova Fronteira