Como reformar e gastar menos

Publicada em 20/01/2017 às 08:08

 Por: Ruth Regis

Já Sabemos que o ano de 2016 não foi fácil para a maioria, e que muitos planos foram prorrogados para esse ano de 2017. Mas como não podemos passar a vida postergando, darei aqui 05 dicas de reforma com economia! Sim, isso é possível, desde que esteja disposto e faça um PLANEJAMENTO, isso mesmo, terá que seguir à risca as dicas abaixo e ter tempo para se organizar.

1. LISTAR E FAZER PROJETO DAS REAIS NECESSIDADES – Fazer levantamento do que você realmente quer modificar e se possível, procurar a ajuda de um profissional de Design de Interiores ou Arquitetura para te orientar e levantar questões do que realmente é necessário e possível. Além do auxílio com os projetos da reforma e os levantamentos de orçamentos.

2. LEVANTAR ORÇAMENTOS – Torna-se necessário e imprescindível a realização de orçamentos para a possível execução da obra, esta tarefa é a mais árdua, pois precisa-se e ter definido e listado o que deverá ser feito, quais profissionais contratar, quais materiais comprar e não pode esquecer nada, para que extrapole ao final e não consiga concluir. E pode ser feito mais que um orçamento de cada item.

3. OPTE POR BONS MATERIAIS – Essa questão é bem questionada. Intrínseco ao orçamento está a qualidade dos materiais escolhidos para reformar a casa.

Nem sempre os itens mais caros sãos os melhores, da mesma forma que os materiais mais baratos deixam a desejar. É preciso pesquisar, ficar de olho nas especificações do produto e saber quais são as garantias. A escolha errada de materiais, podem por em risco e comprometer a qualidade e resultado final da obra.

4. EVITE SOBRAS E DESPERDÍCIO – Fato importantíssimo esse, pois as contas de materiais a serem utilizados deverão ser bem calculados, afinal, quer ver seu dinheiro escorrendo pelo ralo, não é? Então, na compra de materiais você deverá considerar perda de 10% (e tentar economizar o máximo a mão de obra, para que não haja extra sem necessidade).

5. CONTRATE UMA BOA MÃO DE OBRA – É de extrema importância os profissionais serem bem selecionados e/ou indicados (o Design contratado pode ajudar muito nisso), pois estes deverão ter experiência e ciência das tarefas a serem cumpridas. Afinal, não e qualquer um que pode sair por ai quebrando paredes e assentando pisos. Em caso de apartamentos, isto é mais importante ainda, pois uma reforma mal feita pode comprometer toda a estrutura do edifício e deixando todo o condomínio à mercê do perigo.

E se tiver tempo ou quiser participar da reforma com uma ajuda a mais, será super bem vinda, pois além de economizar, estará mais próxima acompanhando cada detalhe.

Intervenções mais complicadas exigem um profissional habilitado, no entanto, vamos usar o bom senso: existem algumas coisinhas que você mesmo, com um pouquinho de atenção pode fazer, outas não!

MÃOS A OBRA E BOA REFORMA!!

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br