Começa neste sábado o Campeonato Barreirense Juvenil 2016
  • Compartilhe:

Começa neste Sábado, a partir das 17h, no estádio Municipal Geraldão, em Barreiras, Oeste da Bahia, o campeonato Barreirense de Futebol Juvenil 2016.

futebol

Ascom LBF

Começa neste Sábado, a partir das 17h, no estádio Municipal Geraldão, em Barreiras, Oeste da Bahia, o campeonato Barreirense de Futebol Juvenil 2016. Este ano, pela primeira vez, a competição será promovida e organizada pela Liga Barreirense de Futebol, uma inovação da nova diretoria da liga que assumiu este ano e que tem como um dos principais objetivos investir na formação de Atletas da base. Uma das primeiras atitudes da nova diretoria que comandará a Liga durante os próximos três anos foi a criação do departamento de Futebol de Base coordenada pelos radialistas Flávio Araújo e Flávio Santos que ficarão responsáveis para promover amistosos e competições entre as escolinhas associadas além de buscar parcerias com o comércio, Federação e SUDESB.

No total dez escolinhas e clubes irão disputar o campeonato Juvenil deste ano que tem como premiação troféus, medalhas e a quantia de R$ 1.500,00 em espécie para o grande campeão municipal. Serão premiados também o atleta revelação, melhor goleiro, artilheiro e o time vice-campeão que embolsará a quantia de R$ 750,00.

Para o presidente da entidade o ex-árbitro de futebol, Onofre Moreira, investir na base é fundamental para o fortalecimento do futebol na região Oeste. Ele ressaltou ainda que espera que em breve vários desses garotos estejam disputando outras grandes competições como a serie A do futebol municipal que começa no segundo semestre deste ano. Onofre fez questão de salientar que esta competição só será possível graças ao apoio irrestrito da prefeitura municipal de Barreiras através do prefeito Antônio Henrique e da Secretaria de Cultura e eEsporte da cidade comandada por Diana Macedo. O campeonato que começa neste sábado tem sua grande final programada para o dia 04 de abril do corrente ano.

Jornal Nova Fronteira