Começa entrega de convites para aula inaugural aos pais dos estudantes dos novos cursos da Ufob
  • Compartilhe:

Na manhã dessa quarta-feira, 03, a reitora Pro Tempore da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), professora Iracema Veloso, começou a entrega dos convites para a aula inaugural aos pais dos estudantes dos novos cursos. Acompanhada pela Pró-Reitora de Graduação e Ações Afirmativas, Anatália Oliveira

ufoba

Ascom Ufob

Na manhã dessa quarta-feira, 03, a reitora Pro Tempore da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), professora Iracema Veloso, começou a entrega dos convites para a aula inaugural aos pais dos estudantes dos novos cursos. Acompanhada pela Pró-Reitora de Graduação e Ações Afirmativas, Anatália Oliveira, recebeu em seu gabinete a aluna do curso de Medicina, Deyse Câmara, e sua mãe, Jucélia Câmara.

No encontro, a reitora conversou sobre a expectativa para o início do semestre e ressaltou a importância da presença da família neste momento. “O ingresso na universidade é motivo de muita felicidade e união para pais e filhos. Por isso, é fundamental aproximar a instituição dos pais e fazê-los conhecer melhor o ambiente em que esses jovens vão passar alguns anos importantes de sua vida”.

Nos próximos dias, todos os pais dos alunos dos novos cursos vão receber em casa o convite para assistirem à aula inaugural, em cada um dos cinco câmpus da Ufob.

Alegria em dose dupla – O sorriso estampado no rosto de dona Jucélia, mãe de quatro filhos e moradora do município de Cotegipe, não escondia a realização por ver a primogênita, Deyse, realizar um sonho de infância: cursar medicina. Alegria dobrada já que poderá acompanhar de perto o desenvolvimento acadêmico da jovem de 19 anos. “ Nunca imaginei estudar medicina em Barreiras, próxima da família e dos meus amigos. Sem dúvida, a UFOB é uma grande conquista para a Região”, revelou Deyse.

As aulas dos novos cursos nos câmpus de Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória iniciam nesta segunda-feira, 08.

Jornal Nova Fronteira