Chefe de quadrilha é morto e restante do bando preso em ação da PM de Barreiras
  • Compartilhe:

Adalberto Ribeiro Lélis, vulgo 'Betinho', 20 anos, chefe de uma quadrilha que vinha praticando vários assaltos em Barreiras e São Desidério, Oeste da Bahia, foi morto na tarde de ontem, 11, ao atirar contra policiais ao receber voz de prisão. A troca de tiros ocorreu na rua São Marcos, bairro Novo Horizonte.

morte

Da redação JornalNF, com informações do portal aloalosalomão.com.br | Fotos divulgação redes sociais

Adalberto Ribeiro Lélis, vulgo ‘Betinho’, 20 anos, chefe de uma quadrilha que vinha praticando vários assaltos em Barreiras e São Desidério, Oeste da Bahia, foi morto na tarde de ontem, 11, ao atirar contra policiais ao receber voz de prisão. A troca de tiros ocorreu na rua São Marcos, bairro Novo Horizonte.

De acordo com o Capitão Cristiano Andrade Gama, comandante da 84ª CIPM, a operação desencadeou a partir de um alerta recebido pela Central de Operações sobre a fuga, em direção a Barreiras, de elementos que tinham roubado uma loja de eletrodomésticos na vizinha cidade de São Desidério. O envio de imagens de vídeo da ação criminosa ajudou na localização dos suspeitos.

Gama revelou ainda que, numa ação integrada das Companhias/PM, Rondesp e Peto foi iniciado rastreamento das possíveis rotas de fuga, resultando nas prisões dos primeiros suspeitos, no povoado de Conquista, perto da Prainha (Rio de Ondas). “Com a detenção desses, conseguimos localizar os endereços dos demais”, destacou.

O assaltante morto tentou fugir saltando um muro e atirou contra a guarnição durante a abordagem policial em sua residência, provocando um revide da guarnição. Ele foi atingido com tiros no peito e abdômen, morrendo no quintal de uma casa vizinha. O mesmo portava uma pistola ponto 40.

morte1

Os trabalhos de buscas terminaram com um menor de 17 anos apreendido e mais quatro elementos presos: Willian Firmino dos Santos, 24 anos; Leilton Dias Machado, 22 anos; Cassio Rocha Marcelino, 23 anos e Matheus dos Santos de Lins, 20 anos. Os policiais descobriram que os produtos roubados eram vendidos a um comerciante de prenome Rodrigo, na Avenida José Bonifácio.

Com os acusados foram apreendidas 105 gramas de crack, porções de maconha, uma balança de precisão, nove projéteis intactos de calibre ponto 40, produtos usados para refinar drogas, uma prensa, vários aparelhos e carregadores de celulares roubados, uma vasilha plástica com mudas de maconha, além de uma carteira de identidade forjada, com a foto de Betinho e dados pessoais de seu irmão.

Betinho era acusado de assassinar a engenheira Érica Medrado Ferreira, morta no mês de abril de 2014, em Irecê/BA, Chapada Diamantina Setentrional, onde foi preso, mas terminou fugindo da cadeia. O crime foi caracterizado por latrocínio (roubo seguido de morte). Ele era sobrinho do ex-prefeito daquele município, Beto Lélis.

Em Barreiras a PM conseguiu confirmar sua participação em roubos à casa lotérica no bairro Santa Luzia e loja OI.

Sua companheira de convívio, Ana Carla Pereira da Costa, 26 anos, estava no endereço onde aconteceu a troca de tiros e foi conduzida para o complexo policial do bairro Aratu e apresentada ao delegado Joaquim Rodrigues, que vai instaurar inquérito para investigar as prisões e o Auto de Resistência.

Jornal Nova Fronteira