Cesb cria grupo com sojicultores que influenciam na produtividade de soja
  • Compartilhe:

Diante dos altos índices de produtividade obtidos ao longo dos seis anos do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, o Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) criou um grupo intitulado de “ Cesb G100 +” para reunir toda expertise

soja1

Fonte Ahead Comunicação

Diante dos altos índices de produtividade obtidos ao longo dos seis anos do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, o Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) criou um grupo intitulado de “ Cesb G100 +” para reunir toda expertise dos produtores que alcançaram 100 ou mais sacas/ha no concurso e disseminar métodos bem-sucedidos para o aumento da produtividade de soja, por meio da divulgação no site da entidade (http://www.cesbrasil.org.br) e nas mídias sociais.

“Com esta iniciativa pioneira no setor, o Cesb também pretende reunir informações sobre o planejamento de safra, descobrir os principais fatores que contribuíram para grandes produções da leguminosa e ainda estabelecer uma plataforma tecnológica com práticas específicas da soja”, explica Orlando Martins, presidente do Comitê. “Queremos criar um ambiente em que o uso da tecnologia e de novas técnicas comprovadamente efetivas seja mais divulgado e utilizado nas lavouras para o Brasil explorar todo seu potencial produtivo”.

O Comitê, junto ao grupo de 20 agricultores, também identificará as causas que limitam as produtividades de soja nas fazendas, a fim de encontrar possíveis soluções sustentáveis para sojicultura. Sem contar que a instituição atuará para influenciar os órgãos governamentais na elaboração de medidas que facilitem e melhorem a rentabilidade das plantações de soja.

Além disso, o Cesb incentivará a troca de experiências dentre os integrantes do seleto grupo sobre a cultura de soja e promoverá inúmeras visitas em áreas de soja de todas as regiões do Brasil com alta produtividade e em outros países produtores do grão, como EUA, Argentina e Ásia.

Atualmente, o Cesb é composto por 17 Membros e 9 entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF,  Arysta, Bayer, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem e UPL do Brasil.

Jornal Nova Fronteira