Cesb anuncia superação da meta de 120 sacas/ha estipulada para Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja safra 2014/15
  • Compartilhe:

Tradicional competição que reúne produtores de soja e consultores técnicos de todo o País, o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb), acaba de alcançar um novo recorde

soja

Fonte Ahead Comunicação | Foto divulgação

Tradicional competição que reúne produtores de soja e consultores técnicos de todo o País, o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb), acaba de alcançar um novo recorde: já foi superada a meta de 120 sacas/ha previstas para a edição deste ano. Na edição passada, o vencedor produziu 117 sacas/ha.Neste ano, a competição conta com 2.900 áreas inscritas em 600 municípios de 26 Estados, e os vencedores serão revelados em junho.

“Este novo recorde de produtividade revela o imenso potencial do Brasil na produtividade da soja”, afirma Luiz Nery Ribas, presidente do Cesb. “Também é fruto do nosso empenho para unir sojicultores e consultores técnicos em busca de melhores resultados na lavoura, por meio da troca de experiências sobre métodos e estratégias que ajudem as plantações a se tornarem melhores e mais sustentáveis. Estamos contribuindo para a disseminação de conhecimentos em que todos ganham.”

Os vencedores regionais de cada ano no Desafio são premiados com visitas a centros de excelência na produção de soja nos Estados Unidos, enquanto os municipais e estaduais passam a ser reconhecidos como referência. Com o Desafio, a meta do Cesb também é fazer com que a produtividade média de soja no Brasil saia do atual patamar de 48 sacas/ha.

Jornal Nova Fronteira