Centro Oncológico de Barreiras, por Dó Miguel
  • Compartilhe:

O Centro Oncológico é uma necessidade premente de Barreiras e do Oeste da Bahia. Promessa insistente desde a campanha do Governador Wagner, em sua primeira eleição e ratificada na reeleição.

do

Dó Miguel, empresário

O Centro Oncológico é uma necessidade premente de Barreiras e do Oeste da Bahia. Promessa insistente desde a campanha do Governador Wagner, em sua primeira eleição e ratificada na reeleição.

Virou, pois, compromisso e dívida ao nosso povo. No folclore político, diz-se que quando se promete uma coisa e não se cumpre, na outra eleição o remédio do político é renovar a promessa, pois o povo esqueceu a não cumprida e passa a acreditar e ter esperança nessa nova promessa.

Isto foi a orientação de Wagner, no governo, ao então candidato que lhe sucedeu, de esquecer a promessa do Centro Oncológico. Na campanha, então o candidato Rui Costa prometeu aos Barreirenses a implantação de um Centro de Cardiologia e não mais citou a promessa do governo anterior, de aqui instalar um Centro de  Oncologia.

Como a memória do povo é fraca,  a nova promessa – ainda não cumprida – propiciou ao seu partido, o PT, a terceira vitória seguida no nosso município.

A falta de assistência de Oncologia, para mim é uma obrigação, pois sofremos com essa irresponsabilidade dos governos há nove anos. Na maioria dos habitantes de Barreiras e cidades vizinhas, é fácil de constatar que em quase todas há vítimas da perversa doença, cujo tratamento é caro, diverso das possibilidades da maioria, que perdem seus entes queridos por falta de recursos para lhes prestar uma assistência condigna, alguns morrendo até sem saber a doença que tinham.

Não temos sequer uma consulta de um Oncologista, isso é um absurdo, numa Região que tanto produz e que manda milhões e milhões para os cofres Públicos. O Rotary Club de Barreiras, junto com diversas instituições, sensíveis ao problema, comandou uma campanha forte e massificada para chamar a atenção das autoridades competentes. Foram colhidas quinze mil assinaturas de cidadãos e cidadãs, entregues ao ex-Secretário de Saúde, Jorge Sola e também ao atual. A resposta do ex e do atual secretário, foi a mesma: indiferença, insensibilidade e falta de recursos.

Serei pré-candidato a administrar Barreiras, se for da vontade do Povo. Estejam certos que lutarei com toda força e responsabilidade, determinação e a autoridade de um Prefeito de uma Cidade Polo, que atende uma Região e alguns Estados vizinhos, não me curvarei e não me omitirei por conveniência e interesses, pessoais e políticos, com cargos políticos, eleições de parentes. NÃO, VAMOS LUTAR, VAMOS BUSCAR PARCEIROS, EQUIPE MÉDICA ESPECIALIZADA, VAMOS FAZER A PARTE DA PREFEITURA E COBRAR DO ESTADO E  DA UNIÃO, A PARTE QUE NOS CABE, MAIS RESPEITO, RESPONSABILIDADE PARA COM NOSSO POVO, POIS DAQUI ELES SÓ QUEREM O DINHEIRO E AS URNAS CHEIAS DE VOTOS. BASTA.

Jornal Nova Fronteira