Central de Barreiras (BA) homenageia agricultor por boas práticas agrícolas no Dia Nacional do Campo Limpo

Publicada em 16/08/2016 às 07:54

central

Ascom InPev

A preocupação com o meio ambiente sempre veio em primeiro lugar para Ubiratan Franciose. Essa atitude o elegeu como destaque entre os agricultores da região e o renderá uma homenagem durante as comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo.

Comemorado há mais de dez anos em 18 de agosto, a ocasião já reuniu cerca de um milhão de pessoas de todo o Brasil desde sua primeira edição, em 2005. Todos os elos envolvidos no Sistema Campo Limpo – fabricantes, produtores rurais, distribuidores e poder público – e a comunidade do entorno das centrais de recebimento de embalagens vazias celebrarão os resultados e benefícios gerados pelo programa. Neste ano, agricultores serão homenageados por contribuir com a conservação ambiental.

Com o tema Conscientizar e Educar Sempre, a 12ª edição foca na importância de ações educativas para o sucesso do trabalho feito pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e o Sistema. “Para cumprir nossa missão de garantir um planeta mais sustentável às futuras gerações, é necessário disseminar a importância da adoção de boas práticas no campo”, ressalta João Cesar M. Rando, diretor-presidente do instituto.

Para festejar, a central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Barreiras, gerenciada pela Aciagri (Associação do Comércio de Insumos Agrícolas), promoverá o tradicional dia de Portas Abertas, ocasião em que as centrais recebem a comunidade e mostram o trabalho realizado; o DNCL na Escola, que leva uma programação especial com apresentação teatral, exposição de desenhos, gincanas, passeios ecológicos e produção de materiais com temas ambientais a crianças do ensino fundamental; o DNCL Universitário, que promove ações voltadas para estudantes de ensino médio e universitários; e a Ação Comunitária, que estimula o envolvimento da comunidade em práticas a favor do meio ambiente.

Veja abaixo a programação:

Modalidade Portas Abertas
Data: 18/08
Horário: das 8h às 12h
Local: Rod. BR 020, km 868 – Fazenda Nova Esperança – Zona Rural – Barreiras

Modalidade DNCL na Escola
Data: 22/08
Horário: das 8h às 12h
Local: Escola Municipal São Paulo

Modalidade DNCL Universitário
Data: 17/08
Horário: das 7h às 9h
Local: Faculdade D. Pedro II

Modalidade Ação Comunitária
Data: 23/08
Horário: das 8h às 12h
Local: Comunidade Muriçoca

Entrada franca

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br