Centrais se preparam para o Dia Nacional do Campo Limpo
  • Compartilhe:

Há mais uma década o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) realiza com o apoio das centrais de recebimento espalhadas por todo o país, o Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL).

campolimpo

Ascom Aciagri 

Há mais uma década o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) realiza com o apoio das centrais de recebimento espalhadas por todo o país, o Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL). Uma ação educativa, com resultados sólidos, que envolve toda a comunidade no entorno das unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

No oeste baiano e parte de Goiás esse trabalho de conscientização por uma agricultura sustentável, principalmente no que diz respeito ao processo de logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas é realizado pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), através das centrais: Barreiras, Roda Velha e Rosário.

Realizado anualmente, sempre no mês de agosto, o DNCL promove uma série de atividades socioeducativas voltadas para agricultores, escolas, distribuidores, autoridades e comunidade, entre elas, o Porta Abertas. Neste dia, todas as centrais de recebimento de embalagens vazias abrem suas portas, simultaneamente, para a visitação do público.  Além dessa troca de informação nas centrais, outras ações são promovidas: DNCL Universitário, Dia DNCL na Escola e Ação Comunitária.

Nas centrais Campo Limpo de Barreiras e Rosário, o DNCL Portas Abertas acontece nesta terça-feira, 18 de agosto (Lei Federal 11.657 de 16 de abril de 2008), das 8h às 11h, com a promoção de palestras e ações educativas sobre o assunto, além de atividades recreativas, envolvendo estudantes e comunidade. Em Roda Velha, a atividade será na quinta-feira, 20 de agosto, também pela manhã.

Jornal Nova Fronteira