Cel do E.B. R1 Adhemar Rudgger é homenageado com medalha Ordem do Mérito do Batalhão SUEZ
  • Compartilhe:

O Cel do E.B. R1 Adhemar Rudgger, 90 anos, recebeu no último dia 28 de março, o Diploma/Medalha da Ordem do Mérito do Batalhão SUEZ. A homenagem foi em comemoração aos 50° ano do Batalhão.

Da redação JornalNF

O Cel do E.B. R1 Adhemar Rudgger, 90 anos, recebeu no último dia 28 de março, o Diploma/Medalha da Ordem do Mérito do Batalhão SUEZ. A homenagem foi em comemoração aos 50° ano do Batalhão.

O entrega da Medalha aconteceu em uma solenidade na Câmara de Vereadores de São Paulo/SP.

Adhemar Rudgger é casado com a barreirense Adnélia Rocha Rudgger, 88 anos, procuradora federal aposentada.

Em 1944, em um período de pleno desenvolvimento da Segunda Grande Guerra, Adhemar Rudgger ingressou para o corpo de alunos da Escola Preparatória de Cadete do Exército Brasileiro. Foi um breve período e logo passou à Academia Militar de Agulhas Negras (AMAN).

Como destaque de sua vida militar, Adhemar Rudge foi membro da Força de Emergência das Nações Unidas (UNEF), tendo atuado na Faixa de Gaza, no Oriente Médio. Depois, ainda como capitão, ele habitava a cidade do Rio de Janeiro, quando foi designado como representante do “Pessoal Civil” pelo Ministro da Justiça Luiz Antonio da Gama e Silva, no Governo Marechal Castelo Branco. Depois, Milton Campos levou Adhemar Rudge ao cargo de Diretor da Polícia Civil, o primeiro da história da instituição. Atuou ainda como assessor do Ministro da Justiça, o baiano Juraci Magalhães e do senador pela Bahia, Luiz Vianna.

Em junho de 1969, usufruindo da sua licença prêmio, com alta patente de Coronel, ele, que tinha se graduado engenheiro e administrador de empresas, passou ao cargo de Gerente da Divisão de Segurança Industrial e Transporte da Volkswagem. Nesta função, após vários anos, aposentou-se em novembro de 1991.

No diploma está escrito:

Adhemar foi reconhecido por sua meritória atuação junto as forças de paz enaltecendo o nome do Brasil e pela sua dedicação e sua memoria, valores físicos e militares.

Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz – Batalhão SUEZ

Jornal Nova Fronteira