Carlana Faria e Tânia Lima filiam-se ao PSol/Barreiras
  • Compartilhe:

O PSol/Barreiras oficializou o início da sua Campanha de Filiação neste sábado, 21, na Convenção Municipal do Partido, realizada na Câmara Municipal.

Ascom PSol/Barreiras

O PSol/Barreiras oficializou o início da sua Campanha de Filiação neste sábado, 21, na Convenção Municipal do Partido, realizada na Câmara Municipal.

psol

A Analista do Tribunal de Justiça da Bahia e professora, Carlana Faria, e a professora de Espanhol do IFBA/Barreiras, Tânia Lima, assinaram ficha de filiação abonadas pela tesoureira do Diretório Municipal da sigla, Paula Vielmo, e pelo presidente do PSol, Marciel Viana, respectivamente.

psol1

A Campanha de Filiação, que já havia trazido aos quadros do partido o estudante de História da Ufob, Cleriston Santos, presidente da Associação de Pequenos Produtores da Maia do Jatobá, Lourivaldo Rodrigues e o ambientalista Daniel Melo Barreto, deve propiciar novas filiações ao Partido Socialismo e Liberdade ao longo dos próximos meses.

Carlana Faria, quadro histórico do Partido Comunista do Brasil (PCB) em Brasília e em Barreiras, em seus primeiros e melhores anos de atuação, trocou a militância no PCB pela militância da educação. Tornou-se também líder sindical na agremiação a qual faz parte no Tribunal de Justiça da Bahia, além de ser agente da cultura de Barreiras com a produção e criação de ensaios e peças teatrais.

Tânia Lima, já se faz de esquerda só pela formação. Afinal, não é comum de quem prefira estudar línguas optar pelo Espanhol em detrimento do Inglês. Mas foi o que a estudiosa e apaixonada pela América Latina fez. Simpatizante do PSol desde as eleições de 2014, quando contribuiu de inúmeras formas para a campanha do partido para o Legislativo baiano. Ela, agora, institucionalizou o seu comprometimento com as bandeiras de lutas do maior partido de ideologia socialista do Brasil.

O e-mail (psolbarreiras@yahoo.com.br) e a FanPage (Psol Barreiras) do Partido no Facebook são os canais para contato daqueles que se identificarem com a atuação do PSol, o Programa do Partido e a luta por uma nova cultura política.

Novas filiações estão confirmadas para ocorrer no Curso de Formação e Debate sobre Feminismo que o PSol realizará no dia 14 de março no auditório do Colégio Estadual Antonio Geraldo, ministrado pela liderança feminista do PSol, Zilmar Alverita.

Jornal Nova Fronteira