Cantor Sertanejo Juninho Rodrigues – Mais um Talento deste nosso Oeste Baiano
  • Compartilhe:

Um papo com o mais novo talento do Sertanejo Universitário que tá fazendo o maior sucesso no Oeste da Bahia. Nascido na cidade de Serra Dourada (Bahia) e atualmente morando em Barreiras, Juninho Rodrigues

santana

Fonte O Exclusivo.com.br

O Exclusivo desta vez bate um papo com o mais novo talento do Sertanejo Universitário que tá fazendo o maior sucesso no Oeste da Bahia. Nascido na cidade de Serra Dourada (Bahia) e atualmente morando em Barreiras, Juninho Rodrigues conversa com a nossa equipe e fala da boa fase da sua música que vem agradando muita gente. Confira a partir de agora.

O Exclusivo: Como surgiu o interesse pela música e há quanto tempo você está na estrada?

Comecei a aprender a tocar violão aos 7 anos. Meu irmão mais velho tinha ganhado um violão, mas o interesse dele era pouco pelo instrumento. Então, comecei a fazer umas aulas e sempre quando a família se reunia eu ia e arriscava umas notas. Depois, comecei a tocar na igreja. E há mais ou menos dois anos, comecei a cantar profissionalmente.

O Exclusivo: A escolha pelo sertanejo foi dada por você realmente gostar mesmo ou porque o ritmo estar em ascensão?

santana1

Meu pai gosta muito de música e, desde muito pequeno, eu ouvia de tudo. Minha família de vez em quando me lembra que, quando  aprendi a tocar, reproduzia até as falas da Ivete Sangalo em um dos CDs ao vivo. “Eu quero ouvir você cantar… poeeeeeira”. O ritmo do axé me encantava. Depois, fui crescendo e me interessando pelo sertanejo, principalmente  por causa do ritmo. Gosto muito das letras românticas também. Hoje, as pessoas me identificam muito mais pelo sertanejo, mas nos meus shows, tento introduzir um pouco de tudo: música baiana, pagode, pop e, quando convém, até MPB.

O Exclusivo: Quem são seus ídolos na música?

Vários artistas me inspiram, desde Jorge e Mateus, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Luan Santana, Saulo Fernandes, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gil, Beatles, entre outros.

O Exclusivo: Quais as maiores dificuldades que enfrentou até hoje?

Graças a Deus, tenho muito apoio da minha família e a dificuldade maior é com relação ao mercado. É muito difícil viver de arte. E o desafio da maioria das pessoas que trabalham com a música é tirar dela o sustento, fazer carreira etc. Mais que fazer sucesso, quero ser valorizado e reconhecido pelo meu trabalho.

O Exclusivo: Este ano você estará no Sanfolia ( micareta de Santana) realizando um feito inédito, que é Tocar nos dois camarotes. Qual a expectativa para este evento?

Estou muito satisfeito com tudo isso. Sempre quis uma oportunidade de mostrar meu trabalho na Micareta de Santana. E, agora, tocando nos dois camarotes, só tenho a agradecer a toda à organização dos dois Blocos por acreditar e confiar no meu trabalho. Sexta-feira, dia 8 de julho, estarei no Camarote do Pata, no mesmo palco de Cavaleiros do Forró. No sábado, dia 9, no Camarote do Bem, abrindo o show do Harmonia do Samba.

O Exclusivo: Quais os projetos ainda para este ano de 2016?

Iniciar meu curso de Engenharia Ambiental em Barreiras, me estabelecer por lá e conciliar os estudos com os shows que pretendo continuar a fazer na região. Estou com um projeto de fazer um EP e, posteriormente, gravar CD e clipe. Também tenho intenção de me apresentar fora da Bahia.

O Exclusivo: No seu repertório de show tem alguma música que seja sua, alguma música de trabalho?

Sim. Tenho algumas composições. No repertório tem duas que já venho  trabalhando, “Agora Chora” e “Volta Pra Mim”. Nos próximos shows vou lançar uma nova, “Bateu Saudade”.

 O Exclusivo: pra finalizar deixe um recado para os seus fãs do Oeste Baiano que curte o seu trabalho.

Queria primeiramente agradecer a toda a equipe do site O Exclusivo pelo convite. E a todos aqueles que curtem meu trabalho. Espero vocês na micareta de Santana e nos shows que tenho feito na região. Para ficar por dentro dos novos trabalhos e agenda, convido a todos para me seguirem nas redes sociais.

Instagram: @eujuninhorodrigues

Facebook: é www.facebook.com/juninho.rodrigues.3975

Jornal Nova Fronteira