Dicas para economizar nas férias

Publicada em 27/06/2018 às 08:03

 

Quem não gosta de umas boas férias e um descanso merecido depois de meses de trabalho? Que tal aliar isso tudo a bons preços? Sim, é possível economizar um bom dinheiro em suas férias, então, vamos começar dando algumas boas dicas para te ajudar em sua vida financeira e ao mesmo tempo, relaxar o máximo possível sem ter dores de cabeça logo no futuro. Sabemos que nosso dinheiro é muito suado e demoramos a recebê-lo, portanto, devemos ficar atentos em todos os momentos de nossas vidas para não nos metermos em enrascadas no banco ou cheque especial.

Primeira dica – escolha um destino que caiba em seu orçamento

Sabemos que você tem o local dos seus sonhos para viajar, mas muitas vezes este local é muito caro e foge do seu orçamento neste momento de sua vida. Existem muitas outras atrações turísticas que podem ser interessantes a preços melhores. Vamos dizer que você está a fim de ir aos Estados Unidos conhecer a Disney, mas o dólar está alto demais, então porque não ir ao Beto Carreiro em Santa Catarina? É um belo parque no Brasil que merece ser visitado!

Segunda dica – escolha a melhor forma de transporte

Verifique se compensa ir de avião, navio, ônibus ou carro. Dependendo do local, as atrações que há em uma viagem de navio podem compensar todo um esforço para suas férias. Certamente, conseguirá ter um custo benefício se conciliar preço e atrações.

Terceira dica – busque por promoções

Visite agências de viagens online como a Decolar e poderá conseguir bons descontos ao escolher os hotéis, comprar passagens aéreas, compra de ingressos, entre outras situações que farão toda a diferença em seu orçamento final. Escolha empresas de renome e que tenham experiência em turismo. Evite empresas não tão famosas e que possam causar problemas de desorganização, por exemplo.

Quarta dica – parcelamento ou pagamento a vista?

Claro que se você tiver dinheiro para pagar a vista a sua viagem, poderá ter bons descontos no preço final, mas se não for possível, parcele de preferência usando boleto. Evite usar o cartão de crédito a todo custo, pois, este poderá ser útil em suas compras no seu destino final.

Quinta dica – viagens ao exterior – evite o cartão de crédito

Se for ao exterior, procure comprar dólares ou euros com antecedência e evite usar o cartão de crédito devido as taxas cobradas. O importante é não entrar em frias em sua vida financeira no futuro – suas férias foram perfeitas, mas quando retorna ao Brasil poderá ter problemas para pagar suas dívidas.

Sexta dica – compre o necessário

A tentação é muito grande quando viajamos – dá vontade de comprar o que vemos pela frente. O importante é controlar o impulso de comprar coisas desnecessárias! Se quiser comprar coisas extras, evite o supérfluo o máximo possível.

Sétima dica – economize no hotel

Quando reservar um quarto de hotel, procure ter quartos para três ou quatro pessoas, assim, ficará uma economia no preço final. O importante é caber toda a família em um quarto só – além de ser divertido é mais econômico.

Oitava dica – faça seguro viagem

Imprevistos podem acontecer, então faça um seguro viagem que normalmente possuem preços baixos e oferecem bons benefícios. É uma boa dica para evitar maiores dores de cabeça no futuro e despesas extras.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br