Como aproveitar uma excelente temporada em Barcelona

Publicada em 23/10/2018 às 14:52

A cidade de Barcelona é uma das portas de entrada a Europa. Muitos viajantes tomam essa cidade como o início de uma viagem pelo Velho Continente e outros tantos escolhem Barcelona como o destino turístico preferido. Seja qual for o seu motivo, é importante saber aproveitar cada instante nessa cidade que convida a passear, curtir, se deleitar e relaxar.

Em primeiro lugar, conhecer o clima do destino escolhido é fundamental para poder tirar proveito da viagem. No caso de Barcelona, primavera e outono são as estações mais recomendáveis e por diversos motivos, não só pelo clima:

Durante o verão, além das altas temperaturas, os preços crescem também! As praias lotam, os restaurantes e lugares de passeios estão cheios e tudo fica mais demorado. No inverno, o frio complica alguns passeios e também há muitos turistas, vindos de diversos países onde é verão, como América do Sul. Mas é bom lembrar que Barcelona recebe turistas do mundo todo o tempo todo!

Então, escolhida a data, é necessário agora planejar um bom roteiro para aproveitar cada um dos dias nesta bela cidade. Por exemplo:

Começar com uma caminhada pela Rambla, onde é fundamental beber da Fonte de Canaletas, para fazer realidade o ditado que diz “quem beba desta água, a Barcelona voltará”.  Andando pela Rambla, poderão visitar o belo “Museu de Cera”, que apresenta figuras espetaculares e famosas –desde o cantor catalão Joan Manuel Serrat até o escritor Ernest Hemingway- e aproveitar para comer os famosos “tapas” espanhóis em algum dos restaurantes da região.

Entrar no Mercado da Boqueria é outra experiência imperdível, onde poderão se deleitar com sucos frescos naturais, salgadinhos, sanduíches, frutas, peixes, doces, sorvetes, chocolates… É possível encontrar de tudo e para todos os gostos. É um verdadeiro festival para o paladar.

Para o dia seguinte, um passeio pelo Bairro Gótico será o passaporte para conhecer parte da história da cidade e para curtir edificações antigas, históricas. Visitar a Basílica La Sagrada Familia é outro passeio obrigatório. O templo impressiona na sua estrutura e beleza edilícia.

Outro belo passeio é subir a Montjuic, montanha mais elevada de Barcelona além de Tibidabo. Lá, além de poder visitar os museus e o estádio olímpico, sede das Olimpíadas de 1992, é possível se emocionar com o show da Fonte Mágica de Montjuic, que foi criada em 1929. A fonte apresenta jogos de água, luz e música num show que reúne a turistas de toda parte do mundo que chegam lá e ficam extasiados com o espetáculo.

Tibidabo é o lugar mais alto de Barcelona, onde é possível tirar as mais belas imagens do alto da cidade. É o melhor e mais famoso mirante da cidade, onde está o Templo Expiatório Sagrado Coração, há um parque de diversões e restaurantes. Vale à pena passar o dia e ver o pôr do sol de lá.

Na cidade é fundamental visitar a Pedrera, o Parque Guel e a Casa Batló, obra do famoso artista Gaudi. Para aqueles que amam o futebol: um tour pelo Camp Nou, onde jogou o Ronaldinho e o Messi é ídolo, é fechar com chave de ouro uma bela temporada em Barcelona.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br