As melhores atrações para curtir em Buenos Aires

Publicada em 13/11/2018 às 08:17

A capital da Argentina é sempre um excelente destino turístico para os brasileiros. Deixando de lado a rivalidade pelo futebol, as artes, as compras, os shows e os passeios são sempre bem vindos por todos.

Ter um tempo livre para viajar ou aproveitando as férias, é bom planejar a viagem com calma e tempo, para que tudo de certo. Comprar as passagens e a hospedagem é fundamental para depois verificar que atividades e passeios fazer.

Se bem muitos viajantes decidem na hora, no local, o que fazer, o ideal, por exemplo, é comprar o ticket do show que se quer assistir antes da viagem começar. Isto é porque pode acontecer de você chegar lá, e perder um tempo valioso em filas para adquirir o ticket ou, pior ainda, já não ter ingressos!

Há inúmeras atividades para fazer em Buenos Aires. Aqui citaremos algumas que certamente vocês irão adorar:

– Tango. Estar na cidade do tango e não assistir um show, é imperdoável. Existem diversos lugares onde há shows impressionantes, entre eles, “Senhor Tango” e “Madero Tango”. Há opção de jantar no local ou simplesmente assistir ao show. Qualquer uma das opções é válida.

– Tours pela cidade. A pé, de bicicleta ou bus, há opções para todos os gostos. Um percurso interessante é aquele que faz o trajeto desde o famoso Teatro Colón, passando pelo Obelisco, até a Casa Rosada –sede do governo nacional-, a Catedral e o Congresso.

– Bosques de Palermo. Bela região para fazer uma ótima caminhada ao redor do lago, curtindo o Rosedal –um setor do parque cheio de rosas de diversas cores-, e finalizar num dos muitos bares que há por lá e que oferecem desde café até coquetéis e chopinhos.

– Tigre. Fantástica região para conhecer navegando entre as ilhas. É possível chegar lá de trem desde a Estação Retiro, e pegar depois o navio de passageiros.

– Tour de compras. Existem vários shoppings na cidade, espalhados por bairros como Recoleta, Palermo, San Isidro, Centro. E também da famosa rua pedestre Florida há diversos locais de importantes marcas, além roupas e bolsos de couro.

– Música. Em Buenos Aires há sempre shows de música, inclusive brasileira! Isso acontece durante o ano todo, é só procurar saber de acordo a data da viagem.

– Teatro. Certamente Buenos Aires é a cidade que mais salas de espetáculos tem, depois de Nova York e Londres. Teatro comercial, musicais e teatro under. Comedia, drama, infantil… Existem peças para todos os gostos e idades.

– Gastronomia. Este item não tem discussão: há inúmeros restaurantes que oferecem pratos regionais e internacionais. Mas ninguém quem perder a famosa “parrillada argentina” (o churrasco!), porque a carne é uma das mais saborosas do mundo. Acompanhar o prato com um delicioso vinho Malbec é uma excelente opção.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br