Em Barreiras mais de duas mil crianças se imunizaram contra Poliomielite e Sarampo no Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação

Publicada em 21/08/2018 às 07:27

Fonte Dircom

O sábado, 18, foi dia das crianças entre um ano de idade até quatro anos, 11 meses e 29 dias se imunizarem contra a Poliomielite e o Sarampo nas 26 salas de vacinas distribuídas nas Unidades de Saúde de Barreiras. No total 2.901 crianças tomaram as doses no dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, o que corresponde 79,90% da meta estipulada para Barreiras pelo Ministério da Saúde em 2018, que é 95% do público alvo.

Mantendo na ordem do dia sua campanha de erradicação da Poliomielite no mundo, os integrantes do Rotary Club Barreiras Rio de Ondas participaram da campanha de forma voluntária, contribuindo com o serviço público do município. Com carro de som, “Zé Gotinha” personalizado, balões e pirulitos, os rotaryanos acompanharam a equipe da Secretaria de Saúde em visita as salas de vacina, fazendo a alegria das crianças que compareceram para imunização. Ana Beatriz, de quatro anos, fez questão de tirar fotos.

A enfermeira Milena Vidal, passou em todas as salas de vacina fazendo o monitoramento e reabastecimento necessário, avaliou como positiva a mobilização do dia “D”.

“Através da Secretaria Municipal de Saúde fizemos uma campanha antecipada e importante para que os pais levassem seus filhos para vacinar nas unidades de saúde do município, ficamos satisfeito com essa adesão das famílias nesse sábado e seguiremos com a campanha até o final do mês nas unidades da cidade e da zona rural”, disse Milena.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo teve início dia seis de agosto e se estenderá até o dia 31.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br