BARREIRAS: UPA da Santa Luzia ainda fechada

Publicada em 16/07/2018 às 13:49

Por Rosane Ferreira – ascomjosebarbosa@gmail.com

Mesmo após a inauguração no dia 05, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Santa Luzia, continua fechada. Conforme o vereador Dr. José Barbosa (PSC), que é médico, esse fato reflete a falta de planejamento da atual gestão.

 

“Para se ter uma ideia do descaso, nenhum representante da Prefeitura esteve presente no ato de entrega da UPA. Mas, para fazer mobilização em favor do aumento salarial dos Secretários Municipais, vários estiveram na sessão da Câmara na quarta, dia 04. Percebemos que não há a devida atenção a um serviço que poderá salvar inúmeras vidas. Isso deixa evidente, no mínimo, a falta de planejamento do Executivo”, relata Dr. José Barbosa.

HO E EURICO DUTRA: Quando o usuário chega à UPA, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas. A UPA resolverá grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, com isso, colaborando na diminuição das filas no Hospital do Oeste e Eurico Dutra.

1 Comentário

  1. Quinho disse:

    E SÓ FAZER A INAUGURAÇÃO QUANDO A OBRA ESTIVER TOTALMENTE CONCLUÍDA, E NÃO QUERENDO EMPURRAR UMA OBRA ELEITOREIRA

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br