Sebrae leva orientações para empreendedores rurais do Oeste da Bahia

Publicada em 17/10/2018 às 07:54

Por Luciane Souza

Agricultores familiares e pequenos empreendedores rurais de São Desidério, Baianópolis e Riachão das Neves poderão participar de oficinas com o intuito de orientar os participantes a desenvolver características empreendedoras e tornar os negócios mais competitivos e inovadores no campo. O Sebrae está oferecendo as oficinas “Liderar no Campo” e “Atender bem No campo”. A ação é gratuita e acontece nos dias 17 (São Desidério), 18 (Baianópolis) e 19 de outubro (Riachão das Neves), e será voltada para as comunidades de Samambaia, Bebedouro, Pajeú, Várzea e Malhada de Areia. Para participar, é necessário apenas se apresentar no local. Os eventos têm vagas limitadas.

As capacitações têm duração de quatro horas com foco principal em criar uma rede de relacionamento que oportunize, ao produtor rural, o conhecimento necessário para realizar a gestão eficaz de sua propriedade rural.

Para a gerente adjunta do Sebrae em Barreiras, Adriana Morais, as oficinas No Campo ajudam a profissionalizar o negócio rural, unindo o conhecimento técnico às experiências familiares. “A ferramenta possibilita interagir com os produtores e entidades rurais representativas, conhecer suas demandas e pensar juntos ações planejadas, que tragam resultados nos negócios”, frisou.

No total, o projeto engloba 12 capacitações: “Atender bem No Campo”, “Negociar No Campo”, “Controlar meu dinheiro No Campo”, “Custos para produzir No Campo”, “Gerenciar No Campo”, “Negócio certo rural”, em parceria com o Senar, “Qualidade total rural”, “Empreender No Campo”, “Juntos somos fortes agronegócio”, “Redes associativas”, “Liderar No Campo”, e “Vender para o governo No Campo”.

As oficinas são realizadas pelo Sebrae em parceria com a Fundifran (Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco).

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Central de Relacionamento do Sebrae, no telefone 0800 570 0800 ou no Ponto de Atendimento do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Programação
Oficina Liderar No Campo
Dia 17/10 em São Desidério (Samambaia) das 8h às 12h
Dia 18/10 em Baianópolis (Bebedouro) das 14h às 18h
Dia 19/10 em Riachão das Neves (Pajeú) das 14h às 18h

Oficina Atender Bem no Campo
Dia 18/10 em Baianópolis (Várzea) das 08h às 12h
Dia 19/10 em Riachão das Neves (Malhada de Areia) das 08h às 12h

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br