Sebrae capacita associações e cooperativas no Oeste da Bahia

Publicada em 12/07/2018 às 09:22

Por Luciane Souza

Visando incentivar a atividade cooperativista e contribuir para o seu desenvolvimento na região Oeste da Bahia, o Sebrae está realizando uma série de capacitações voltadas para o segmento. São oficinas com o tema “Gestão e administração de associações e cooperativas”, que já foram realizadas em abril no município de Brotas de Macaúbas e, em junho, em Santana. Neste mês de julho, a ação acontecerá nas cidades de Igaporã, São Félix do Coribe e Ibotirama, nos dias 12, 13 e 20, respectivamente. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no dia e local de cada evento.

Em Igaporã, a palestra será conduzida pelo engenheiro agrônomo e consultor do Sebrae Sândalo Paim. Já em São Félix do Coribe, a palestrante será Ângela Maria, graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Católica do Goiás. Por fim, em Ibotirama, a palestra será ministrada pelo engenheiro agrônomo e pós-graduado em Gestão do Agronegócio, Itamar Souza.

O técnico do Sebrae Jocelino França explica que a ação é voltada para associações e cooperativas que participam ou tenham potencial para participar das políticas públicas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e dos editais do Bahia Produtiva, e visa melhorar a gestão desse setor. “As oficinas trarão dicas e técnicas que vão ajudar os participantes a realizar uma abordagem mais profissional e a dar respostas mais objetivas durante negociações”, destacou.

Para Emerson Cardoso, gerente da unidade regional do Sebrae em Barreiras, que atende todo o Oeste da Bahia, estes eventos têm o objetivo de promover um espaço de debates para contribuir com o desenvolvimento da região. “Além disso, a troca de experiências estimula o aprendizado, a profissionalização do setor, novas oportunidades de negócio e fomento aos conceitos de sustentabilidade, gestão e inovação, além de fortalecer a agricultura familiar”, frisou.

A ação é uma realização do Sebrae e conta com a parceria das prefeituras de cada cidade participante. Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br