Barreirense participou de projeto que criou prótese para criança com má-formação no braço esquerdo

Publicada em 25/06/2018 às 17:55

 

Da redação JornalNF, com informações da Unisanta

O barreirense Júlio Cesar Morais Lautert, filho do engenheiro agrônomo Julio Cesar e da artista plástica Laura Lautert, e que atualmente reside em São Paulo, em parceria com sua companheira Adriana Del Monaco de Maria, desenvolveram um projeto de braço mecânico e criaram uma prótese passiva de membro superior do Homem de Ferro, personagem dos filmes e quadrinhos publicados pela Marvel Comics, para um menino que nasceu com uma má-formação.

 

Julio Cesar e Adriana conheceram Miguel Angelo, um menino de seis anos que nasceu com uma má-formação no braço esquerdo e com o objetivo de ajudar o próximo através de seus conhecimentos, se desafiaram a fazer uma prótese de braço para a criança, usando uma impressora 3D e materiais como plástico, fios de silicone e elástico de aparelho ortodôntico, entre outros materiais. Foram seis meses de pesquisas, cálculos e testes até a prótese ficar pronta, com o encaixe para o braço, as articulações funcionado, e um sistema que permitisse o abrir e fechar da mão. O toque final foi uma pintura inspirada no Homem de Ferro.

 

“Eu estava terminando o doutorado, fazendo a Pós-Graduação e estava muito focada no meu projeto de pesquisa básica. Como eu tinha experiência na área de pesquisa em órgãos artificiais, pensei que poderíamos fazer algo pelo Miguel. A ideia de comprar uma impressora 3D foi para tentar fazer uma prótese para o Miguel”, explica Adriana.

 

Miguel, que antes tinha vergonha de ir à escola, passou a ser a sensação entre seus amigos. “Ele sonhou com sua mão de ferro e o Senhor colocou anjos em nossas vidas para que pudessem realizar esse desejo do meu pequeno. Somos gratos à Adriana e ao Júlio, que agora também fazem parte de nossa história. Agora meu filho vai continuar mostrando para o mundo é que é especial, não pela estrutura física, mas sim porque o Senhor habita nele e o torna iluminado, vencendo barreiras e limitações”, disse Viviane Antoniasse, mãe do menino.

Família Lautert reunida

 

3 Comentários

  1. Muzenza disse:

    Parabens Julio e Adriana!!!!

    Vocês são orgulho pra nossa nação!!!

  2. Muzenza disse:

    Parabens a todos que participaram deste projeto. São de pessoas assim que o mundo precisa.

    Parabens Julio e Adriana.

    Vocês com certeza são orgulho para seus pais!!

  3. martins disse:

    Eh com atos como esse que deve caminhar a humanidade…

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br