Aciagri apoia Programa Bombeiro Mirim, em Luís Eduardo Magalhães

Publicada em 06/11/2018 às 07:50

Ascom Aciagri

A instalação do 2º Subgrupamento de Corpo de Bombeiros no município de Luís Eduardo Magalhães foi um dos grandes pleitos liderados pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) no ano de 2016, e concretizado no ano seguinte, com o apoio da sociedade civil, lideranças empresariais e do executivo municipal. Hoje, pouco mais de um ano e meio desde a inauguração da unidade, crianças e adolescentes, entre 5 a 15 anos, contam o Programa Bombeiro Mirim Integrado.

Idealizado pelo 2º Subgrupamento, o programa que, estimula e orienta a convivência coletiva de crianças e adolescentes com base nos princípios sociais, conta com o apoio Aciagri e do Clube Rio das Pedras.

Com duração de seis meses, e uma grade multidisciplinar com aulas de primeiro socorro, combate a incêndio, ética e cidadania, meio ambiente, justiça e disciplina, teatro e música, as atividades do Bombeiro Mirim ocorrem de terça a sexta-feira, na sede social do Clube Rio das Pedras.

 

Segundo o presidente da Aciagri, Adilson de Campos, que no sábado, 03, acompanhou a aula inaugural do Programa, junto com os demais parceiros, o projeto já conta com 112 crianças e adolescentes que, no futuro, terão a chance de atuar como bombeiros voluntários profissionais. “A ideia central do programa é contribuir para formar crianças, jovens e adultos que tenham respeito, caráter e cuidado pelos outros. Despertando esses ensinamentos, tenho certeza de que serão adultos comprometidos com a sociedade”, observou Adilson.

O programa: Bombeiro Mirim Integrado visa contribuir para a formação dos alunos, utilizando como referência valores de cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde e a sua inserção no mundo globalizado, de forma consciente e crítica transformadora.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br