Aciagri apoia Instituto Recicla na implantação de uma Agência de Emprego Solidária

Publicada em 03/09/2018 às 08:39

Ascom Aciagri

O presidente da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), Adilson de Campos recebeu nesta quinta-feira, 30, a presidente do Instituto de Inclusão Social e Desenvolvimento Cultural Recicla, de Luís Eduardo Magalhães, Adriana Santos da Mota, oportunidade em que foi lhe apresentado o projeto de implantação de uma agência de emprego solidária, e que de imediato manifestou apoio da Associação à iniciativa.

Fundado em junho de 2007, o Instituto Recicla atua no terceiro setor com a promoção da inclusão social de jovens e crianças, de 09 a 24 anos, através de atividades culturais e cursos de formação profissional. Desde o início do projeto, mais de mil jovens luiseduardenses já ingressaram ao mercado de trabalho, através do Programa Jovem Aprendiz via Instituto.

Segundo Adriana, a ideia da formalização de uma agência de emprego chega para ampliar a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, com um custo zero ao empregado. “Nosso trabalho de agenciamento será além da seleção e do recrutamento de mão-de-obra, também estaremos oferecendo a profissionalização do empregado, tudo isso 100% gratuito para a população.” explicou.

Para o presidente da Aciagri, o projeto é um reforço para a formação e qualificação de jovens do município. “Não poderíamos deixar de apoiar uma iniciativa tão importante para a sociedade de Luís Eduardo Magalhães, que trata da formação, profissionalização e ingresso de jovens e adultos ao mercado de trabalho, especialmente frente as condições socioeconômicas do país”, ressaltou Adilson.

O lançamento oficial da Agência de Emprego Solidária será no próximo dia 29 de setembro, às 19h no Estação G, no bairro Santa Cruz em Luís Eduardo Magalhães.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br