Prefeitura de Barreiras e Instituições Curadoras trabalham na elaboração do projeto 2019 da Festa Literária de Barreiras – FLIB

Publicada em 29/08/2018 às 07:34

Fonte Dircom

A Festa Literária de Barreiras – FLIB, já faz parte do calendário de eventos do município e com o objetivo de agregar ainda mais os valores literários e culturais, atraindo de forma mais abrangente o público dos municípios do Oeste, além de reunir escolas municipais, estaduais, universidades e instituições de ensino, a equipe de curadoras da FLIB já iniciaram os preparativos para 2019.

A reunião dessa vez aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho e contou com a participação da secretária municipal de educação, Cátia Alencar, subsecretária, Emília Moreno, diretora de cultura, Diva Bonfim, representando as Instituições curadoras da FLIB participaram também a diretora de ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFBA, Maria Conceição, diretora do Núcleo Territorial de Educação – NTE/11, Maria Aparecida Vasco e a Presidente da Academia Barreirense de Letras, Ananda Lima.

 

Até o início do próximo mês, o Ministério da Cultura está com o edital aberto para inscrições de Projetos Culturais, e as Instituições Curadoras da FLIB estão na fase final da elaboração de um projeto que contempla uma prévia do que será a FLIB 2019. A proposta é de inserir os espaços públicos culturais de Barreiras nessa 4ª edição, tendo nas temáticas o regionalismo e o cerrado baiano, que serão temas nas mesas redondas, palestras, oficinas e nos diálogos literários, é o que explica a secretária municipal de educação.

“Estamos finalizando um projeto para submeter ao Ministério da Cultura, com o objetivo de pleitear um financiamento junto com as outras instituições para a FLIB 2019. Iremos indicar nesse projeto, a nossa pretensão para o próximo ano com base no que realizamos em 2018, pensando em utilizar os equipamentos de cultura que temos em Barreiras como rotas”, disse Cátia Alencar.

A Festa Literária está programada para acontecer no mês de maio de 2019 e as proposições que serão encaminhadas ao Ministério da Cultura, estão sendo discutidas pelas Instituições Curadoras. A FLIB 2019 também terá investimento com contrapartida da Prefeitura e Instituições parceiras.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br