Luar do Nordeste é campeã do Concurso Municipal de Quadrilhas

Publicada em 25/06/2018 às 07:44

 

Fonte Dircom

“Olha que isto aqui tá muito bom, isto aqui tá bom demais. Olha, quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai”. Nesse ritmo e festa ao som do baião de Dominguinhos, o público conferiu os passos ritmados, o brilho dos vestidos, a maquiagem, o chapéu de lado e toda alegria das quadrilhas que disputaram nesta noite de sábado, 23, no Arraiá do Parque o Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas 2018.

Os casais de noivos, os marcadores e as performances das quadrilhas Êta Lasqueira, Rosa de Ouro e Luar do Nordeste encantaram o público nas arquibancadas e animaram as torcidas organizadas. Os jurados acompanharam a desenvoltura dos componentes, avaliando critérios como coreografia, figurino, originalidade, animação, marcador e harmonia.

A campeã Luar do Nordeste retratou o tema ”Odu Asé A Saga de Amor e Luta dos Orixás no Sertão”, com uma performance elaborada e vestimentas específicas da luta do negro, escravidão e a defesa do amor entre os orixás, aproximadamente 80 componentes encantaram os espectadores.

O segundo lugar ficou com a quadrilha Rosa de Ouro, que trouxe os elementos da Amazônia, retratando a saga do nordestino em busca de água, fauna e flora no coração do Brasil. Muito verde, o famoso boi bumba, a dança do carimbó e a imponência dos índios também foram retratadas durante os 30 minutos de apresentação. A quadrilha Êta Lasqueira apresentou o amor e luta de Lampião e Maria Bonita, ficando com o terceiro lugar.

A premiação das quadrilhas, noivo e marcador acontecerá nesse domingo, 24, finalizando o concurso municipal. Na próxima semana, dia 31 de junho e 01 de julho acontece o Concurso Regional de Quadrilhas Juninas realizado pela Uniqjob com apoio da Prefeitura de Barreiras, também no Parque de Exposições Geraldo Rocha.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br