Horário de verão e suas pegadinhas

Publicada em 07/11/2018 às 10:03

O tão temido início de horário de verão para o domingo, 04, junto aos participantes do Enem até que apresentou poucas surpresas e o número de pessoas que perderam o horário esteve dentro da média histórica.

A confusão ficou mesmo para alguns setores da nossa cidade, como bancos, casas lotéricas e repartições públicas e ficaram mais evidentes na segunda e terça, 05 e 06, respectivamente, pois várias pessoas não compatibilizaram o horário da Bahia com o de Brasília.

Essa confusão acabou com alongamento de filas, perdas de horário de voos e alguns transtornos em repartições públicas a exemplo do Detran, Sefaz e Prefeitura, como atrasos nas entregas de documentos e algumas postergações de datas.

Nós mesmos do jornal, que temos por obrigação informar a população dessa mudança, também caímos numa pegadinha. Fizemos um depósito às 17h15 de segunda, na conta de uma gráfica que fica em Uberlândia/MG, mas devido o horário de verão, o financeiro daquela empresa já havia encerrado suas atividades e o jornal não rodou devido não ter sido verificado o pagamento da fatura. Perdemos um dia de distribuição, o que nos obrigou a entrar em contato com vários clientes informando o imprevisto.

A chuva da madrugada de segunda para terça também ajudou no agravamento do problemas, pois serviu para comprometer a nossa tão combalida internet e algumas linhas de transmissão, via sites e sistemas operacionais.

Esperamos que logo esses problemas sejam solucionados e o barreirense se adapte o mais rápido possível o seu horário com horário nacional (Brasília) que entrou em vigor no domingo, 04.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br