Sebrae realiza seminário de fruticultura em Riachão das Neves e Bom Jesus da Lapa

Publicada em 24/10/2018 às 07:38

Por Luciane Souza

Com o objetivo potencializar o agronegócio da fruticultura, viabilizando o crescimento deste segmento na região Oeste da Bahia, o Sebrae realiza o seminário “Fruticultura do Oeste”, que acontece no dia 25 de outubro em Riachão das Neves e 26 em Bom Jesus da Lapa. O seminário, gratuito, não tem inscrição prévia e é voltado para cooperativas, associações e produtores rurais ligados ao segmento.

Em Riachão das Neves o encontro vai abordar o tema ‘apoio a estruturação de Indicação Geográfica’, tendo como facilitador o consultor empresarial nas áreas de inovação, gestão e comércio internacional, Luciano Ivo. Mestre em propriedade intelectual e transferência de tecnologia para inovação, Luciano atuou em diversos projetos de Indicação Geográfica, incluindo diagnósticos, estruturação e gestão de IG.

 

Já em Bom Jesus da Lapa, a programação que também trará o tema ‘apoio a estruturação de Indicação Geográfica’, contará com um bate-papo sobre ‘elaboração do plano de ação da fruticultura do Oeste’, que será ministrado pela Mestre em Administração Estratégica de Negócios, Idene Deluque. Graduada em ciências contábeis e especialista em marketing empresarial e dinâmica de grupo, Deluque atua com cursos e consultorias nas áreas de gestão empresarial, liderança e Motivação, desenvolvimento de Equipes, atendimento ao Cliente, Marketing e Vendas e Condução de Grupos.

Emerson Cardoso, Gerente Regional do Sebrae em Barreiras, que atende todo o Oeste da Bahia destacou as potencialidades para o desenvolvimento da fruticultura no Oeste da Bahia. “Essa região tem uma vocação natural para essa atividade econômica, mas precisamos evoluir na gestão, organização dos produtores e na comercialização dos produtos”, disse.

Ainda, segundo Emerson, o Oeste baiano tem potencial para a agroindústria e para se tornar um grande polo exportador de frutas. ‘Além da parte técnica, precisamos de investimentos na infraestrutura da região. Iniciativa importante para termos um preço competitivo no mercado’, aposta.

Programação

Dia 25/10 (quinta) às 09h00 no projeto Nupeba – Riachão das Neves/BA. Tema ‘apoio a estruturação de Indicação Geográfica’.

Dia 26/10 (sexta-feira) às 09h00 no Auditório do Distrito Irrigado Formoso – Bom Jesus da Lapa/BA. Temas: ‘apoio a estruturação de Indicação Geográfica” e “elaboração do plano de ação da fruticultura do Oeste’.

Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari Centro, Barreiras – BA, ou através do telefone (77) 3611-3013.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br