Abapa apoia Programa de Capacitação para instrutores do Curso de Tratorista Agrícola

Publicada em 05/12/2018 às 11:31

Ascom Abapa

Em parceria com o Senar Bahia e o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães e Agrosul/John Deere, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu na última semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, o Programa de Capacitação para Instrutores e Alinhamento Técnico do curso de Tratorista Agrícola.

 

A capacitação, sediada nas instalações do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia da Abapa, teve o objetivo de atualizar o conhecimento teórico e prático dos instrutores em relação à tecnologia de operação e manutenção de máquinas agrícolas. Também foram levados temas como a atualização das normas de segurança do trabalho e prevenção de acidentes para a prevenção e combate a acidentes de trabalho e as novidades de tecnologia incorporada recentemente às máquinas agrícolas.

Um dos técnicos responsáveis pelo alinhamento, o instrutor técnico do Centro de Treinamentos Parceiros da Tecnologia, Ederson Prochnow, acredita que esta foi uma importante reciclagem para o grupo de instrutores da região oeste e de toda a Bahia garantindo ainda mais qualidade na informação e nas técnicas ensinadas durante as capacitações. “Pudemos aprofundar o conhecimento, trocar experiências com outros profissionais de outras regiões e alinhar as técnicas juntamente com os parceiros da fabricante e revendedora das máquinas agrícolas”.

Para o supervisor técnico do Senar, Bruno Assis, as parcerias são fundamentais para fortalecer a transferência de tecnologia e conhecimento para os produtores e técnicos das propriedades rurais. “A capacitação garante suporte ao desenvolvimento da mão de obra local, especializando o trabalho no campo, garantindo a redução dos custos operacionais e gerando novas oportunidades de emprego”, afirma.

O diretor-executivo da Abapa, Lídervan Morais, explica que a capacitação está ligada ao pilar social desenvolvido pela entidade por meio do Centro de Treinamentos, que garante a profissionalização permanente dos profissionais que trabalham no agronegócio, seja no campo ou no escritório. “Os produtores do Oeste da Bahia por meio da Abapa vem levando as capacitações proporcionando também as melhores condições de trabalho e de crescimento profissional”, comenta.

 

O Programa de Capacitação para Instrutores e Alinhamento Técnico contou ainda com o apoio da Oeste Pneus/Pirelli, que apresentou as novidades em fabricação dos pneus e com noções do uso correto para prolongar a vida útil dos equipamentos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br