Campeonato Municipal Juvenil fecha primeira fase com marca histórica
  • Compartilhe:

O inédito Campeonato Barreirense de Futebol Juvenil deste ano, promovido e organizado pela Liga Barreirense de futebol através do departamento de futebol de base, fechou sua primeira fase (classificatória) com uma marca impressionante de gols marcados.

lbf

Fonte Ascom LBF

O inédito Campeonato Barreirense de Futebol Juvenil deste ano, promovido e organizado pela Liga Barreirense de futebol através do departamento de futebol de base, fechou sua primeira fase (classificatória) com uma marca impressionante de gols marcados. Em 20 jogos disputados os artilheiros balançaram as redes 90 vezes, uma média incrível de 4,5 gols por jogo. As equipes que mais colaboraram para esta marca foram as escolinhas Craques do Futuro que marcou 24 vezes em 4 partidas e o Cefeb com 17 gols marcados.

A fase classificatória foi disputada por dez equipes divididas em dois grupos iguais sendo que as três melhores de cada grupo se classificaram para as quartas de final do certame que começa nesta quinta-feira, 31, a noite no estádio Geraldão. No grupo A classificação ficou assim: 1º Cefeb, 2º Beira Rio e em 3º Real Vila. No grupo B em 1º Craques do Futuro, 2º Flamenguinho e em 3º São Paulinho. Desta forma os confrontos das quartas de final ficaram assim definidos: Cefeb x São Paulinho, Craques do Futuro x Real Vila e Beira Rio x Flamenguinho. Destes confrontos sairão os quatro semi finalistas sendo três vencedores e um como melhor perdedor desta fase. conforme com o regulamento os dois primeiros colocados de cada grupo jogam com a vantagem do empate nas quartas de final ou seja, Craques do Futuro e Cefeb podem até empatar seus jogos que mesmo assim passam a semi final do certame.

lbf1

Segundo o presidente da LBF, Onofre Moreira, o sucesso do Campeonato Barreirense de Futebol Juvenil se deve a organização dos dirigentes das escolinhas, que ainda de acordo com ele, estão dando um grande exemplo de competitividade com respeito e lealdade.

Para Onofre investir na formação de atletas é um dos objetivos da nova diretoria da Liga Barreirense de Futebol. Nesta terça-feira, 29, a noite, no estádio Geraldão, a diretoria da liga se reúne com os dirigentes das escolinhas do município para o lançamento do campeonato Municipal categoria Infantil. A expectativa é que pelo menos 12 agremiações venham a disputar esta competição.

Jornal Nova Fronteira