Campeonato de Paratinga: Real vence o Atlético
  • Compartilhe:

O experiente time do Real composto por atletas com média de idade de 34 anos, venceu a jovem equipe do Atlético pelo placar de 3 a 0 na noite de sábado, 09, pela nona rodada do campeonato paratinguense.

futebol

Texto Ely Pacheco | Fotos Zé Legal

O experiente time do Real composto por atletas com média de idade de 34 anos, venceu a jovem equipe do Atlético pelo placar de 3 a 0 na noite de sábado, 09, pela nona rodada do campeonato paratinguense. O Atlético que tem média de idade de 18 anos e vinha de vitória sobre o Rio Branco não resistiu à marcação cerrada do Real e às investidas do craque Géo e do experiente Van. Foram os dois justamente que marcaram os gols da vitória, com Van que marcou duas vezes agora também na vice artilharia da competição com quatro gols ao lado de Neto do Fluminense. Tatá do São Francisco continua na frente com cinco gols marcados. Os garotos do Atlético tiveram pela frente uma equipe experiente e bem postada, que conseguiu barrar as investidas atleticanas, sendo que nesta partida mais uma vez brilhou a estrela do garoto Sonzinho do Atlético, de apenas 18 anos de idade que está encantando a todos com seu futebol brilhante neste campeonato 2016.

futebol1

Esta rodada foi aberta na sexta feira, 08, com a partida Cruzeiro x Paratinga. O Cruzeiro é uma das representantes da zona rural, mais precisamente da localidade do Agreste (região do Santo Onofre). A aguerrida equipe do Cruzeiro, após perder várias chances de gol contra a frágil defesa do Paratinga, conseguiu marcar duas vezes no primeiro tempo. Aos 18 minutos com Bruno e aos 26 com Josevan. Manteve o placar por todo o primeiro tempo, teve chances de ampliar e conseguiu segurar este placar até os 40 minutos do segundo tempo. Aí veio o castigo. O hábil centro avante do Paratinga, Jardel, trazido do futebol do vizinho município de Boquira aproveitando um vacilo da zaga do Cruzeiro, marcou aos 41 minutos. Mesmo com um homem a menos, o Paratinga que já vinha fustigando o adversário e buscando o empate com apoio da sua torcida, empatou aos 47 minutos numa magistral cobrança de falta. O veterano Altair de muitas passagens pela seleção paratinguense, chutou de muito longe, mas com violência e efeito. A bola descaiu enganou o goleiro Derico que fez apenas o chamado “golpe de vista”. Bola no fundo do gol e 2 a 2 no placar final, para desespero do técnico Genevaldo e dos torcedores do Cruzeiro que se deslocaram quase 60 km para ver sua equipe jogar e até os 40 minutos da segunda etapa contavam com a vitória. Coisas do futebol.

futebol2

No domingo, 10, Barreiro Grande e Torino se enfrentaram e dois atletas contratados pelo Barreiro Grande junto ao futebol de Ibotirama fizeram a diferença. O experiente Tacinho que brilha no futsal de toda a região, comandou a reabilitação de sua equipe que vinha de derrota e armou todas a jogadas que resultaram nos três gols da vitória do Barreiro Grande. Joéliton fez três e poderia fazer um placar mais dilatado não fosse as boas intervenções do goleiro Elielton. Tacinho e Joéliton brilharam na vitória por 3 a 2. Os gols do Torino foram marcados por Antônio Ié Ié e Alcir. No final, mais uma equipe que representa o futebol rural saiu comemorando.

A próxima rodada terá as seguintes partidas: sexta feira dia 15, Rio Branco x Náutico; sábado dia 16, Cascavel x Palmeiras; domingo dia 17, Santo Antônio x Barreiro Grande.

Jornal Nova Fronteira