Campanha #quitafácil em Barreiras
  • Compartilhe:

Clientes da Caixa Econômica Federal, tanto Pessoa Física, quanto Jurídica, que estão com contratos comerciais em torno de um ano com atraso junto à instituição, podem renegociar seus débitos para pagar em novas parcelas e com descontos especiais para pagamentos à vista.

 

Texto Miriam Hermes | Foto Marcus Vinícius Lena

Clientes da Caixa Econômica Federal, tanto Pessoa Física, quanto Jurídica, que estão com contratos comerciais em torno de um ano com atraso junto à instituição, podem renegociar seus débitos para pagar em novas parcelas e com descontos especiais para pagamentos à vista.

Até o dia 28 de dezembro a campanha #Quitafácil está disponível através de contato presencial em todas as agências. Vale lembrar que seguindo o horário de verão que vigora em Brasília (DF) a Caixa está aberta das 9h até às 14h.

Os interessados devem levar documento com foto e CPF. A renegociação também pode ser realizada pela internet, no site da CAIXA ou pelo telefone 0800 726 8068, opção 8, até o dia 28 de dezembro.

A campanha #Quitafácil traz outra vantagem para os clientes em débito com a instituição, que é a possibilidade de resolver a questão em qualquer agência da Caixa, em todos os estados do País.

De acordo com a Caixa o foco da medida é facilitar a regularização dos contratos com atraso, aproveitando este período do ano quando aumenta a oferta para contratação de trabalhos temporários e os trabalhadores recebem o 13º salário.

“Meu marido fez um empréstimo no ano passado, mas está com várias prestações atrasadas, depois que foi despedido. Agora vou utilizar meu 13º para liquidar com este débito”, revelou a enfermeira Janete Prado.

Os interessados em renegociar suas pendências têm a opção de parcelar o débito ou fazer o pagamento à vista, quando obtém até 90% de desconto. Segundo o gerente regional Pessoa Jurídica da Superintendência oeste da Bahia da Caixa, Nelson Siqueira, quem é pessoa física pode acessar www.negociardividas.caixa.gov.br, para receber os boletos de cobrança.

Ele destacou que esta é a segunda edição da campanha de renegociação dos débitos da Caixa nestes moldes, “que é repetida porque teve grande resultado na primeira edição”. Siqueira lembrou ainda que esta campanha não contempla os contratos com a finalidade de habitação.

FORA DO SERASA

Em paralelo a Caixa também oferece facilidades para quem tem débitos com outras empresas ou bancos. Até o dia 30 de novembro os interessados no Feirão Limpa Nome da Serasa podem renegociar suas pendências diretamente com as empresas onde estão devendo, caso elas estejam participando da campanha.

O caminho é acessar o site do Serasa Consumidor www.serasaconsumidor.com.br e fazer o cadastro. Para aqueles que tem dúvidas sobre sua situação, também é aconselhado fazer uma consulta gratuita para saber se têm pendências ligadas a seu CPF. Conforme Nelson Siqueira, não existe uma previsão de data para campanha presencial para este feirão.

Jornal Nova Fronteira