Caminhonete da Câmara de Vereadores de Barra é roubada e vereadores ficaram quatro horas como reféns
  • Compartilhe:

Uma comitiva de vereadores da cidade de Barra, Oeste da Bahia, passou por momentos de terror na tarde do último dia 27, após serem assaltados na BA 052 (Estrada do Feijão) nas proximidades da cidade de Mundo Novo/BA. Na ação, dois vereadores e três familiares ficaram por quatro horas em poder dos assaltantes.

Fonte Revista Barra Magazine

Uma comitiva de vereadores da cidade de Barra, Oeste da Bahia, passou por momentos de terror na tarde do último dia 27, após serem assaltados na BA 052 (Estrada do Feijão) nas proximidades da cidade de Mundo Novo/BA. Na ação, dois vereadores e três familiares ficaram por quatro horas em poder dos assaltantes.

Em entrevista exclusiva à Revista Barra Magazine o presidente do Legislativo Barrense, Romero Santiago, contou em detalhes as horas de terror que passou nas mãos dos bandidos.

vereador

Segundo Romero, uma comitiva de vereadores retornava em dois veículos (ambas Hilux cor branca) do Congresso Brasileiro de Vereadores-UVB, realizado em Salvador, quando um dos veículos foi fechado e tomado de assalto próximo à cidade de Mundo Novo. O assalto ocorreu por volta das 17h30.

“Paramos em Ipirá para abastecer e seguimos viagem sentido à Barra. Estavam no veículo de propriedade da Câmara de Vereadores, eu, meus pais, minha esposa e o vereador José Hamilton. Percebi que outra caminhonete Hilux, de cor branca, nos acompanhava, mas não desconfiei, pensei que era a caminhonete da Prefeitura Municipal de Barra que trazia do mesmo evento os vereadores João do Vasco, Edmilson Evangelista, Nelson Ribeiro e Edson Carvalho. Alguns quilômetros após Mundo Novo o veículo que nos seguia, ultrapassou e brecou bruscamente em nossa frente quase causando um acidente, eu também freei e os veículos ainda se tocaram. Quando dei por mim três homens encapuzados desceram fortemente armados com armas longas de grosso calibre e anunciaram o assalto”, conta Romero.

De acordo com o vereador, nesse momento ele e o vereador José Hamilton foram jogados no banco de trás do carro, onde se encontravam os pais de Romero e sua esposa. Os bandidos seguiram nos dois carros entrando em uma estrada de terra morro acima com destino a um lugar chamado pelos bandidos de “Velório”. A todo o momento ameaçavam de morte os passageiros. Chegando ao local tiveram seus pertences, relógios, roupas, perfumes e todo o dinheiro tomados pelos criminosos. De Romero foi roubado a quantia de R$ 1.400,00 em dinheiro, cartões e senha bancária.

Por volta das 21h José Hamilton foi colocado no banco de trás do segundo carro e todos foram levados para um segundo local que os assaltantes chamavam de “Administrador”. Lá novamente foram ameaçados e inqueridos se tinham dinheiro, armas escondidas, GPS e rastreador no veículo. Nesse momento um dos bandidos levou o presidente da Câmara até o fundo da outra caminhonete, para pegar água mineral. Segundo Romero, o fundo do carro estava cheio de armas de grosso calibre, metralhadoras e fuzis, pacotes de batata chips e garrafas de água mineral.

Após muitas ameaças, foram liberados na cancela de uma estrada de terra no alto da serra, sem antes receberem uma advertência: “Não saiam daqui antes de completar uma hora ou matamos vocês, estamos de olho”. O vereador contou que antes de fugirem os bandidos retiraram as baterias e chips de seus aparelhos celulares, deixaram uma garrafa de água e a quantia de R$ 200,00 para que eles pudessem pegar um ônibus e seguir viagem.

Já por volta das 22h eles conseguiram chegar até a rodovia nas proximidades da Fazenda Sítio, município de Baixa Grande, pediram socorro aos caminhoneiros que passavam pelo local e acionaram a Polícia Militar.

Jornal Nova Fronteira