Câmara Municipal de Barreiras homenageia personalidades com Comenda 26 de Maio
  • Compartilhe:

Ascom CMVB A Câmara Municipal realizou na última quarta-feira (25/05) uma importante sessão solene em homenagem a personalidades com a entrega da Comenda 26 de Maio, em homenagem aos 125 anos de emancipação política do município de Barreiras. Foram 17 personalidades, cada uma escolhida por um vereador para representarem toda a sociedade barreirense. A homenagem […]

camara

Ascom CMVB

A Câmara Municipal realizou na última quarta-feira (25/05) uma importante sessão solene em homenagem a personalidades com a entrega da Comenda 26 de Maio, em homenagem aos 125 anos de emancipação política do município de Barreiras.

Foram 17 personalidades, cada uma escolhida por um vereador para representarem toda a sociedade barreirense. A homenagem é um gesto de reconhecimento e carinho a estas pessoas que fazem a história do município, contribuindo com as mais diversas formas para o desenvolvimento sócio-ecônomico, político, cultural e religioso. “A Comenda 26 de Maio é um prêmio simbólico e de especial reconhecimento aos homenageados. Fazemos na condição de legisladores, com o sentimento de gratidão a estas pessoas que ajudam no cotidiano, fazer a história de nossa terra”. Disse o presidente Tito.

camara2

O Plenário da Câmara ficou completamente cheio de familiares e amigos dos homenageados que acompanharam a solenidade até o fim, dividindo as emoções e os prêmios. Muitas emoções marcaram os discursos dos homenageados, que destacaram sentirem-se orgulhosos pelo reconhecimento do Legislativo barreirense. Como disse o Sr. Vandré Junqueira Guedes. “Como é bom ser reconhecido, e ainda melhor quando somos reconhecidos pelo nosso trabalho. Isso nos motiva a dar continuidade”. Frisou.

A homenagem para muitos é como uma injeção de ânimo para trabalhar com mais afinco em prol da sociedade barreirense, como expressou Irmã Dília Fagundes, das Irmãs dos Sagrados Corações, que coordena o trabalho social de promoção humana a crianças e mães na Vila dos Funcionários. “É um trabalho pequeno, mas um trabalho de equipe. As meninas que ali estão, recebem e nos ajudam a crescer. Este prêmio será divido com todos os pais das crianças do Projeto Eugênia Ravasco e minhas Irmãs da congregação, pois não o faço sozinha”. Disse Irmã Dília, que agradeceu também as parcerias que ajudam a ressignificar a vida de muitas crianças que vivem em situação de risco social naquele bairro. “Queremos salvar nossas crianças e nossa juventude que vivem em condições de desumanidade”. Disse ainda Irmã Dília.

caa

Ao encerrar a sessão solene o presidente Tito externou caloroso agradecimento aos homenageados, bem como a todos que participaram deste tão significativo evento e convidou os presentes para se confraternizarem no saguão da Câmara.

Para conferir a belíssima solenidade, sintonize a TV Câmara de Barreiras no Canal 4.1, em funcionamento 24 horas por dia, em sinal aberto e com qualidade digital.

Lista dos homenageados:

1. Dr. Vandré Aires Junqueira

2. Sr. Onildo Cardoso Ramos

3. Sr. Ricardo Mesquita de Freitas

4. Srª Sylvana Mariz Nogueira

5. Srª Elizabeth Dourado de Menezes Rosas

6. Drª Érika Ismerim Seixas

7. Sr. Pórfiro de Souza Neto

8. Major Fábio Cruz e Silva de Santana

9. Srª Valdeci Santana Macêdo

10. Srª Gleiza Souza da Silva

11. Dr. Marcelo Costa Sampaio

12. Sr. José Godofredo da Costa Filho (Sr. Fred)

13. Sr. Severino Ramos de Oliveira

14. Irmã Dília Fagundes de Souza

15. Sr. Albertino Santos Barbosa

16. Sr. Paulo Afonso Leiro Baqueiro

17. Srª Laudelina Matos de Araújo

Jornal Nova Fronteira