Cadastro para eleição do Conselho Estadual de Cultura segue até 17 de outubro
  • Compartilhe:

Artistas, agentes e representantes dos diversos segmentos culturais têm até 17 de outubro para se cadastrar na eleição do Conselho Estadual de Cultura (CEC).

Artistas, agentes e representantes dos diversos segmentos culturais têm até 17 de outubro para se cadastrar na eleição do Conselho Estadual de Cultura (CEC). Seja como eleitor ou como candidato, este é o momento de escolher os representantes que irão contribuir para as políticas de cultura do Estado da Bahia. O pleito ocorre via internet, organizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Para participar, basta acessar a plataforma de votação disponibilizada nos sites www.cultura.ba.gov.br e www.conselho.cultura.ba.gov.br.

CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA (CEC) – Órgão colegiado da SecultBA, de caráter normativo consultivo e deliberativo, o CEC terá na sua composição 60 conselheiros (30 titulares e 30 suplentes), sendo dois terços de membros da sociedade civil e um terço de conselheiros indicados pelo poder público.

Nesta eleição, serão eleitos 20 conselheiros (10 titulares e 10 suplentes) para representar os setores culturais e os processos do fazer cultural da sociedade civil. Os outros 20 conselheiros da sociedade civil (10 titulares e 10 suplentes), já eleitos na V Conferência Estadual de Cultura, realizada em outubro de 2013, em Camaçari, serão representantes de Territórios de Identidade Cultural.

Por fim, os outros 20 conselheiros (10 titulares e 10 suplentes) serão indicados pelo poder público como representantes dos seus respectivos setores. O período de cadastramento da eleição vai até do dia 17 de outubro. Após a validação dos cadastros, a votação ocorrerá entre os dias 03 e 23 de novembro.

Jornal Nova Fronteira