Bispo de Barreiras recebe a maior honraria da ALBA
  • Compartilhe:

Em seu discurso de agradecimento, inspirado no sentimento dos heróis da Independência da Bahia, Dom Josafá lembrou que, por ter nascido na região do recôncavo, valoriza demais a importância simbólica do 2 de Julho, que dá nome à maior honraria do Legislativo baiano

 

Ascom Antonio Henrique Júnior

Por iniciativa do deputado Antonio Henrique Júnior, a Assembleia Legislativa da Bahia outorgou, nesta quinta-feira (24), a Comenda 2 de Julho ao bispo diocesano de Barreiras, Dom Josafá Menezes. Estavam presente ao evento: o vice-governador João Leão, o arcebispo de Salvador, primaz do Brasil e vice-presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger, o deputado federal Cacá Leão, o secretário estadual de planejamento, Antonio Henrique, e o cônego Edson Menezes (irmão do homenageado), reitor/capelão da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, em Salvador, entre outras autoridades.

Em seu discurso de agradecimento, inspirado no sentimento dos heróis da Independência da Bahia, Dom Josafá lembrou que, por ter nascido na região do recôncavo, valoriza demais a importância simbólica do 2 de Julho, que dá nome à maior honraria do Legislativo baiano. “É uma data que inspira o amor de um povo à nossa terra, a luta pela autonomia de nossa gente e o compromisso com o progresso de nosso Estado”. Além de citar trechos do Hino do Estado da Bahia, ele também fez uma série de agradecimentos pelas ações do Governo do Estado e algumas reivindicações para incrementar o desenvolvimento socioeconômico na região Oeste.

“Dom Josafá é um homem de grandes qualidades. Está fazendo um excelente trabalho em diversas frentes da sociedade barreirense, potencializando o crescimento da vida cristã em 24 paróquias que estão sob sua direção espiritual. Ele é merecedor desta homenagem”, justificou Antonio Henrique Júnior.

Jornal Nova Fronteira