Benefícios da terapia capilar

Publicada em 14/03/2018 às 09:26

 

A maioria das pessoas ainda pensa que a calvície só atinge quem tem estresse, idade avançada ou insuficiência de vitaminas, mas segundo a terapeuta capilar Dagem Azevedo, um dos grandes causadores da perda de cabelo é a má higienização do couro cabeludo, que pode obstruir irrigação, oxigenação, nutrição capilar, provocando enfraquecimento e queda dos fios.

A partir disso a importância da Terapia Capilar, que pode vir através de aplicações de produtos com substâncias específicas que agem contra a queda, caspa, seborreia, fragilidade dos fios, oleosidade excessiva, além de preparar o cabelo para procedimentos químicos, bem como tratá-los após aplicação.

Segundo Dagem, devido ao uso indiscriminado de produtos químicos em geral como tinturas, mechas, relaxamentos, escovas progressivas e poluição ambiental, as pessoas estão começando a perceber e se incomodar com o comprometimento físico do complexo capilar.

Entre os benefícios da terapia capilar estão a melhoria nas descamações anormais, diminuição da ação da dermatite e da oleosidade excessiva do couro, entre outros. Os procedimentos utilizados no tratamento garantem que as vitaminas e sais minerais necessários para a revitalização do folículo piloso sejam integrados aos fios, de maneira que o aumento da microcirculação capilar repare a oxigenação dos folículos.

Procure sempre um profissional qualificado e com referências. A terapia capilar otimiza a saúde interna e externa dos fios e os resultados são perceptíveis logo após o início do tratamento.

 

Dagem Cristina é Terapeuta capilar formada pela Academia Brasileira de tricologia (ABT), uma associação da comunidade técnica e profissional que atua em território nacional que se dedicam a tratamentos capilares e ao estudo avançado da tricologia, ciência que estuda cabelos e o couro cabeludo. Waths: 77 91827406, Insta: dagemazevedo. Dagem atende em uma sala anexo ao Stúdio Vanité em barreiras/BA.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br