Basf lança Ativum™EC, novo fungicida para o controle da ferrugem-asiática na soja
  • Compartilhe:

Por Fábio Rocha Aconteceu em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, o lançamento do novo fungicida da Basf para controle da ferrugem asiática da soja. O evento foi realizado no último dia 18, no Buffet Quatro Estações. O produto é ideal para o manejo de resistência e tem alta eficiência no controle de outras importantes […]

basf

Por Fábio Rocha

Aconteceu em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, o lançamento do novo fungicida da Basf para controle da ferrugem asiática da soja. O evento foi realizado no último dia 18, no Buffet Quatro Estações.

basf2

O produto é ideal para o manejo de resistência e tem alta eficiência no controle de outras importantes doenças nas diferentes fases de desenvolvimento da soja.

Na próxima safra da cultura, que começará em setembro deste ano, o produtor rural poderá contar com mais uma solução inovadora desenvolvida pela Basf. O fungicida Ativum™EC é um produto de alta eficiência no controle da ferrugem-asiática e de outras importantes doenças da soja.

A primeira ocorrência de ferrugem-asiática no Brasil aconteceu no ano de 2001, na região Oeste do Paraná. Desde então o fungo se espalhou por todas as regiões produtoras de soja do Brasil. O Consórcio Antiferrugem, plataforma de monitoramento da doença no país, identificou na safra 2015/16, 460 focos de ferrugem asiática. Levantamento da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) afirma que se o manejo não for feito da maneira correta, a ferrugem-asiática poderá causar perdas de 30% na produção brasileira de soja até 2025.

“Preocupada com a sanidade das lavouras de soja e a produtividade do agricultor, a Basf oferece ao mercado agrícola um novo fungicida foliar, com triplo modo de ação que proporciona um excelente controle de ferrugem-asiática e outras importantes doenças, além de auxiliar no manejo de resistência dos fungos”, destaca Elias Guidini, gerente de Marketing da Basf para a Cultura da Soja no Brasil.

basf4

O Ativum™EC é muito versátil e efetivo nas diferentes fases da cultura da soja. A solução inovadora da Basf contribui para uma produção mais sustentável nas lavouras. “Em áreas demonstrativas, a utilização do fungicida AtivumTMEC na safra 2015/16, combinado a outros produtos Basf, resultou em uma produtividade de três sacas a mais por hectare em relação às áreas que fizeram outro manejo”, comemora Guidini.

O fungicida ainda é recomendado para o controle da ferrugem-tropical no milho, mancha-amarela e ferrugem-da-folha no trigo, entre outras culturas.

basf1 basf3

Jornal Nova Fronteira