Barreiras terá seminário sobre 500 anos da Reforma Protestante
  • Compartilhe:

No dia 27 deste mês será realizado na Câmara de Barreiras o seminário “500 ANOS - O LEGADO DA REFORMA PROTESTANTE PARA OS DIAS DE HOJE”, das 19 às 22 horas. O evento está sendo organizado pelas igrejas Presbiteriana e Batista.
Por Tiago Lira – assessor de imprensa

No dia 27 deste mês será realizado na Câmara de Barreiras o seminário “500 ANOS – O LEGADO DA REFORMA PROTESTANTE PARA OS DIAS DE HOJE”, das 19 às 22 horas. O evento está sendo organizado pelas igrejas Presbiteriana e Batista.

A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão culminado no início do século 16 pelo monge Martinho Lutero (1483-1546), na Alemanha. No dia 31 de outubro deste ano, esse processo histórico completa 500 anos, sendo hoje considerado um dos eventos fundadores da história moderna.

“O seminário será estritamente histórico com objetivo de discutir junto a educadores, estudantes e a população em geral os principais legados da Reforma Protestante nas áreas de educação, política e economia”, afirmou o reverendo Nelson Magalhães, que representará a Igreja Presbiteriana do Brasil.

 

Reforma Protestante – Foi um movimento reformista cristão culminado no início do século XVI pelo monge Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517 na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano. Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os Cinco Solas. Lutero foi apoiado por vários religiosos e governantes europeus provocando uma revolução religiosa, iniciada na Alemanha, estendendo-se pela Suíça, França, Países Baixos, Reino Unido, Escandinávia e algumas partes do Leste europeu, principalmente os Países Bálticos e a Hungria.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Reforma_Protestante

Jornal Nova Fronteira