Barreiras: Secretaria de Saúde realiza treinamento para manipuladores de alimentos

Publicada em 11/12/2017 às 11:55

 

Fonte Dircom

A tarde da quinta-feira, 07, foi de muito conhecimento para os manipuladores de alimentos do setor de nutrição do Hospital Municipal Eurico Dutra e da Maternidade Municipal. O treinamento aconteceu no auditório do Hospital e contou com orientações das Nutricionistas Geisa Lessa e Nélida Bastos.

O manipulador de alimentos são todas as pessoas que estão envolvidas de alguma forma com o alimento, são as que cortam, limpam, preparam e servem os alimentos. O objetivo do treinamento foi de mostrar para as 20 colaboradoras, os princípios básicos, desde o recebimento da matéria prima até a distribuição do alimento para os pacientes.

“O treinamento tem também como objetivo, reduzir o risco de contaminação dos alimentos e consequentemente prevenir a transmissão de doenças aos usuários e funcionários, além de orientar os manipuladores sobre a importância do uso dos EPI’s”, ressaltou a Diretora Administrativa do Hospital Municipal Eurico Dutra, Helena Luísa Crusoé.

 

No treinamento foi explanado como deve ser a higiene e saúde dos manipuladores, como o uso da toca, entre outros acessórios, indicando que de 30 em 30 minutos é necessário lavar as mãos e o uso correto das luvas.

“Esse projeto é muito importante, porque estaremos fazendo nosso serviço com mais qualidade, uma vez que o alimento é essencial para a saúde dos pacientes”, destacou Iris dos Santos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br