Barreiras: Projeto visa prevenção ao suicídio
  • Compartilhe:

Em fevereiro o vereador Dr. José Barbosa (PSC) protocolou na Câmara o projeto de Lei 024/17, que institui o “Setembro Amarelo – Semana Municipal de Prevenção ao Suicídio”, a ser realizada anualmente na semana que compreender o dia 10 de setembro (Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio).

Por Tiago Lira – Assessor de Imprensa
ascomjosebarbosa@gmail.com

Em fevereiro o vereador Dr. José Barbosa (PSC) protocolou na Câmara o projeto de Lei 024/17, que institui o “Setembro Amarelo – Semana Municipal de Prevenção ao Suicídio”, a ser realizada anualmente na semana que compreender o dia 10 de setembro (Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio). Já aprovado por unanimidade, o projeto depende somente da sanção do prefeito Zito Barbosa para ser Lei.

“Fomos procurados por uma comissão de médicos, enfermeiros e psicólogos liderados pelo psiquiatra Francisco Honorato. Eles nos apresentaram números e os trabalhos que já estavam sendo feitos para diminuir os casos em Barreiras. Abraçamos a causa, e, assumimos o compromisso de lutar para transformar as solicitações requeridas em Lei. Agora dependemos apenas do executivo”, afirmou Dr. José Barbosa.

PROJETO 024/17 – Sempre que possível na Semana de Prevenção ao Suicídio será procedida à iluminação em amarelo, aplicação do símbolo da campanha ou sinalização, de forma a remeter ao tema durante todo o mês de setembro nas edificações públicas municipais. Além disso, na data de que trata este projeto de Lei, poderão ser adotadas ações destinadas à população com os objetivos de: Alertar e promover o debate sobre o suicídio e as suas possíveis causas; Contribuir para a redução dos casos de suicídios no Município; Estabelecer diretrizes para ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e instituições públicas e privadas visando ampliar o debate sobre o problema sob o ponto de vista social e educacional estimulando o desenvolvimento de ações, programas e projetos.

LEIA O PROJETO 024/17 NA INTEGRA:

Jornal Nova Fronteira