Barreiras: Presidente da Câmara de Vereadores dá voz de prisão civil
  • Compartilhe:

Ontem, 01, este ato que atenta contra as liberdades atinente ao estado democrático de direito, voltou a ser praticado, contrariando as determinações da autoridade policial que já havia determinado a suspensão de caluniosa e desrespeitosa publicidade.

prisao

Ascom Câmara Municipal de Barreiras

Circulou pelas ruas de nossa cidade no último dia 31, uma informação inverídica referente à aprovação ou não, das contas do executivo municipal exercício 2012, e que já está sendo apurada de acordo com os rigores da lei. Os responsáveis por tal ato infundado, maldoso e criminoso, já estão e continuarão sendo acionados judicialmente para responder legalmente por tais atos.

Ontem, 01, este ato que atenta contra as liberdades atinente ao estado democrático de direito, voltou a ser praticado, contrariando as determinações da autoridade policial que já havia determinado a suspensão de caluniosa e desrespeitosa publicidade. Ao localizar o veículo de som que divulgava informações falsas, caluniosas e ofensivas aos membros do Poder Legislativo por volta das 16h, o Presidente Tito, bloqueou o referido veículo, acionou imediatamente a Polícia Civil, que não atendeu o chamado.

O condutor do mesmo de nome Paulo de Souza, evadiu-se do local dirigindo-se imediatamente a sede da Prefeitura Municipal, para escapar dos policiais militares que após contato do Presidente com o Comandante do 10º BPM Maj. PM Uzêda, atenderam ao chamado.

Momentos depois o condutor do veiculo de sonorização volante, foi localizado próximo ao Banco Brasil (Bairro São Miguel), e recebeu voz de prisão civil por parte do presidente vereador Carlos Tito Marques Cordeiro. A prerrogativa de voz de prisão civil proferida pelo presidente, se deu em função de que os policiais civis não atenderam prontamente a solicitação do mesmo e os policiais militares que atenderam a ocorrência se disseram “sem mandado” para efetuar a prisão de Paulo de Souza, que foi conduzido pela viatura da Polícia Militar até o Complexo Policial de Barreiras para ser ouvido pelo Delegado de Plantão e teve seu veículo rebocado por um guincho e também conduzido a Delegacia.

prisao1

A Câmara de Vereadores de Barreiras através de seu Presidente Vereador Carlos Tito Marques Cordeiro, esclarece a toda população de Barreiras que: Todas as atividades do Poder Legislativo se pautam pelo estrito cumprimento da legalidade, em consonância com os ditames da Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno deste Poder.

No exercício do mandato quer seja de presidente quer seja de vereador Tito, nunca transigiu na observância dos princípios que norteiam a gestão pública, quais seja: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Este como qualquer outro projeto de lei que vir a dar entrada no Poder Legislativo, tramitará dentro dos prazos estabelecidos pelo Regimento Interno, sem açodamento, não sendo passivo de manipulações por pressões internas ou externas.
E ainda que o Poder Legislativo seguirá trabalhando com absoluta serenidade, e em sintonia com os anseios da população de Barreiras.

Jornal Nova Fronteira