Barreiras: PF fez busca e apreensão em empresa que fazia seguro clandestino de automotivos

Publicada em 12/04/2018 às 16:49

 

Texto e fotos Redação JornalNF

Policiais federais lotados na delegacia de Polícia Federal em Barreiras, promoveu o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça Federal, 2ª Vara Especializada Criminal da Seção Judiciária da Bahia, para confirmação de atividades de vendas clandestinas de seguros automotivos, fato que vinha ocorrendo ilegalmente há 6 anos, na cidade de Barreiras, Oeste da Bahia.

De acordo com a PF, a atividade está em desacordo com determinação judicial contida nos autos do Processo 20457-86.2017.4.01.330º e do Inquérito 473/2012 (255/2017) da DPF/BRA/BA.

 

Durante a ação policial foram apreendidos mídias e documentos comprobatórios da continuidade do exercício das atividades de venda de seguro automotivo em desacordo com a legislação autorizativa desta atividade, colocando em risco os clientes pela completa ausência de controle e caução públicos para a realização dessa atividade que é controlada pelo Poder Público. Todo o material apreendido será periciado e permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Mesmo não tendo sido divulgado pela PF, o nome da empresa investigada, nossa reportagem recebeu a informação de terceiros de que se tratava da Aprovauto – Associação Brasileira de Benefícios.

Nossa reportagem entrou em contato com diretores da Aprovauto e foi informada que a empresa distribuiria uma nota oficial sobre a ação da Polícia Federal às 15h de hoje, 12, mas até o momento do fechamento desta reportagem, às 16h50, nossa reportagem não havia recebido a versão da Aprovauto.

4 Comentários

  1. Adjar Soares Pacheco filho disse:

    Eu, Adjar Soares Pacheco Filho, sou cliente da Aprovauto, venho pagando as minhas mensalidades corretamente, agora que Precisei de acionar o seguro, a empresa não está querendo assumir com os seus deveres, sendo preciso contrate um advogado, que está entrando com um processo.

  2. waldir disse:

    Por onde anda Airton Varão, sócio proprietário da Eletrovarão, grande empresário Barreirense, as pessoas lesadas lembram ainda.

  3. Remilton disse:

    BOM TRABALHO AOS GUERREIROS DA 84 COMP INDEPENDENTE BARREIRAS BAHIA LOBO E CIA

  4. Lucas Fernando disse:

    Agora aqui em barreiras tem polícia federal não é militar, não é civil não e sim polícia federal neguinho agora antes de fazer algo clandestino tentar dar golpe pensa nem duas vezes pensa 10 mil vezes porque se não é polícia federal na porta!

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br