Barreiras: Jovens do Residencial São Francisco participam de batizado e troca de cordas de Capoeira

Publicada em 26/09/2016 às 16:38

jepob

Fonte Dircom

Após a entrega e ocupação dos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social está realizando um amplo projeto de inclusão e incentivo à prática esportiva entre os jovens.

Para 47 jovens do Residencial São Francisco, entre três e 16 anos, o fim de semana foi de confraternização entre os capoeiristas mirins que participaram da primeira cerimônia de batizado e troca de faixas na sede do Grupo de Capoeira Palmares, no sábado, 24. A primeira graduação de crianças do residencial aconteceu no Bairro Novo Horizonte, com o apoio professor Marcelo (Ninja) que veio trabalhando com a turma nos últimos meses.

Segundo a assistente social, Jailma Dantas, além da capoeira, balé, futsal, futebol e Jiu-Jitsu estão entre as modalidades recreativas e esportivas disponíveis aos 400 cadastrados deste residencial. Um fruto importante dessa iniciativa já foi colhido, o time de futebol do residencial foi medalha de prata na edição 2016 dos Jogos da Primavera – Jepob.

Time medalhista de Futebol Mirim

Time medalhista de Futebol Mirim

“É emocionante ver que nossas crianças e jovens estão com a autoestima renovada, competindo de igual pra igual com alunos de toda a rede de ensino da cidade e conquistando o pódio”, disse a coordenadora de habitação Sylvana Nogueira.

jepob1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Jornal Nova Fronteira
JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br