Barreiras: Iniciados os preparativos para a Páscoa no Parque 2018
  • Compartilhe:

A prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Agricultura, Tecnologia, Industria e Comércio, deu início essa semana na estrutura da Páscoa no Parque. A reunião para estreitar os detalhes aconteceu na manhã do último dia 16, na sede da Secretaria

 

Fonte Dircom

A prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Agricultura, Tecnologia, Industria e Comércio, deu início essa semana na estrutura da Páscoa no Parque. A reunião para estreitar os detalhes aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 16, na sede da Secretaria e contou com a participação de instituições governamentais e associações de produtores, além do apoio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, Segurança e Cidadã e Trânsito, Educação e da Secretaria de Saúde.

Na sua segunda edição, o evento busca incentivar o consumo de pescados pela população e gerar emprego e renda para os produtores, bem como proporcionar lazer e entretenimento as famílias na Semana Santa.

A programação inicia no dia 27 de março com o Workshop de Piscicultura, uma novidade desse ano. Será o dia de campo que promoverá extensão rural à piscicultores da região através de palestras, mini cursos e demonstrações práticas de manejo de tanques escavados e técnicas de processamento.

A abertura oficial da Páscoa no Parque acontecerá na manhã de quarta-feira, 28 e seguirá até 01 de abril com espaços temáticos destinados a comercialização de peixes, área de gastronomia com shows todas as noites, espaço para os parceiros que contribui com o vento e um espaço lúdico, reservado para implantação de entretenimento infantil, incluindo cenários com decoração de páscoa, coelhos e até ovos de páscoa gigantes.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Tecnologia, Industria e Comércio, o objetivo é fortalecer a piscicultura no Município, a estimativa é de que mais de 30 mil pessoas prestigie o evento durante os cinco dias.

“O Oeste Baiano é o maior produtor de peixes em viveiros escavados, com mais de 140h de peixes redondos como tambacu e o tambaqui, conforme dados da CODEVASF. Esse ano a programação inclui palestras, mostra gastronômica e estandes de instituições, e tem uma estimativa de comercialização de 500 toneladas de pescados, além de frutos do mar e produtos afins. O novo formato proposto, sem dúvidas proporcionará um incremento na economia local e o comércio deste segmento, ” destacou José Marques.

Inscrições abertas

Os interessados em expor e comercializar produtos e pescado durante o Páscoa no Parque poderão fazer as inscrições a partir da próxima segunda-feira, 19, na Secretaria de Agricultura, no Parque de Exposições.

Serão disponibilizadas barracas para os segmentos de peixes e frutos do mar; restaurantes com culinária voltada para os pescados; verduras, guloseimas como ovos de páscoa caseiros, chocolates artesanais e produtos de Páscoa.

Para realizar a inscrição será necessário os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, preenchimento de ficha cadastral e pagamento do DAM, fornecido pela Prefeitura no ato da inscrição.

Jornal Nova Fronteira