Barreiras entra no roteiro da Caminha Passos que Salvam
  • Compartilhe:

A Caminhada Passos que Salvam, realizada anualmente pelo Hospital do Câncer de Barretos em diferentes cidades brasileiras, este ano terá a inserção de Barreiras no circuito oficial. O objetivo do evento é arrecadar fundos, por meio da venda do kit caminhada – boné, cadarços personalizados, camiseta e squeezes

caminhada

Fonte Dircom

A Caminhada Passos que Salvam, realizada anualmente pelo Hospital do Câncer de Barretos em diferentes cidades brasileiras, este ano terá a inserção de Barreiras no circuito oficial. O objetivo do evento é arrecadar fundos, por meio da venda do kit caminhada – boné, cadarços personalizados, camiseta e squeezes – e reverter o valor para a manutenção e tratamento 100% SUS que o hospital oferece aos pacientes.

O lançamento da edição 2016, a 5ª Caminhada Passos que Salvam em Barreiras será no próximo dia 30 deste mês, a partir das 15 horas no auditório no Salão Paroquial D. Ricardo. Para garantir o sucesso da caminhada é importante, neste evento prévio, o engajamento e participação da sociedade civil organizada. Estão convidados representantes de prefeituras, secretarias, agentes de saúde, escolas públicas e privadas, universidades, comércio, indústrias, famílias de pacientes, polícias, entre outros.

Vale ressaltar que no estado da Bahia apenas Barreiras e Nossa Senhora do Livramento têm parceria com Hospital do Câncer de Barretos.  De acordo com os organizadores da caminhada do Hospital de Câncer de Barretos, o maior compromisso da instituição é oferecer uma medicina oncológica pediátrica diferenciada em um ambiente lúdico, repleto de amor e cuidado humanizado.

Caminhada 2015 – No ano passado a Caminhada Passos que Salvam foi realizada dia 22 de novembro em 370 cidades, envolvendo 13 estados, e cerca de 200 mil pessoas. Os participantes adquiriram o “kit caminhada” no valor de R$ 30,00 e foram arrecadados R$ 5,8 milhões.

Jornal Nova Fronteira