Barreiras: Dó Miguel, o homem do coração valente, faz aniversário hoje
  • Compartilhe:

O pré-candidato a prefeito de Barreiras, Dó Miguel, faz aniversário hoje. Ele comemora com amigos e parentes mais um ano de vida. Dó Miguel chegou em Barreiras em 1962. Seu pai era padeiro e, para ajudar a família, Dó vendia pão em frente ao antigo Cine Roma

do

Fonte mural do oeste

O pré-candidato a prefeito de Barreiras, Dó Miguel, faz aniversário hoje. Ele comemora com amigos e parentes mais um ano de vida. Dó Miguel chegou em Barreiras em 1962. Seu pai era padeiro e, para ajudar a família, Dó vendia pão em frente ao antigo Cine Roma e no Estádio Municipal Geraldão. Ele conta que, nesta época, era seu colega de trabalho Antonio do Picolé, que ainda hoje, permanece na ativa como um dos mais conhecidos vendedores ambulantes de Barreiras.

Casado com dona Ginja, filha do saudoso ex-prefeito Baltazarino Araújo Andrade, Dó conta que se ausentou de Barreiras aos 16 anos para estudar administração de empresas em Salvador, na Universidade Federal da Bahia. Lá foi colega de Luis Eduardo Magalhães, filho de Antonio Carlos Magalhães. Quando Baltazarino se elegeu prefeito, Dó consegui trazer Luis Eduardo e Barreiras e isso possibilitou um entendimento político entre Baltazarino e o governador Antonio Carlos Magalhães.

Dó afirma que é um homem realizado na vida. Ele costuma dizer que tem um coração valente. “Sou um homem de coração valente por insistir em ser amoroso em um tempo em que se semeia ódio. Um coração valente por ser obstinado e quando tenho um objetivo na vida não desisto dele.” Foi com esta determinação que ele conseguiu se destacar no mundo dos negócios através de sua empresa Parceria Imóveis, gerar emprego e contribuir com o desenvolvimento de Barreiras.

É com esta trajetória que ele parte para a disputa eleitoral deste ano e espera ter a oportunidade de oferecer sua experiência administrativa ao povo de Barreiras.

Parabéns e feliz aniversário.

Jornal Nova Fronteira