Barreiras comemora 126 anos e Prefeito Zito Barbosa anuncia pacote de obras, para o segundo semestre
  • Compartilhe:

Barreiras completou na sexta-feira, 26, 126 anos de emancipação política. Uma história de muitos desafios e superação. Cada morador, nascido no município ou não, tem um orgulho da cidade como se fosse a sua própria casa. E isto faz de Barreiras uma cidade diferente.

Fonte Dircom

Barreiras completou na sexta-feira, 26, 126 anos de emancipação política. Uma história de muitos desafios e superação. Cada morador, nascido no município ou não, tem um orgulho da cidade como se fosse a sua própria casa. E isto faz de Barreiras uma cidade diferente. Uma cidade com um povo trabalhador, respeitado, acolhedor, que recebe bem a todos os seus visitantes. E foi com esse sentimento que a comunidade foi para às ruas comemorar o aniversário da cidade. As festividades iniciaram no dia 20, com uma ampla programação esportiva e cultural, cujo ponto alto foi o show de Osvaldo Montenegro, Família Fernandes e Banda Nau de Papel, encantando milhares de pessoas com o som harmônico e muito sentimentalismo.

Alvorada e Hasteamento da bandeira no coração de Barreiras

No amanhecer da sexta-feira, a Banda 26 de Maio iniciou às festividades às 6 horas da manhã. Centenas de moradores acordaram para comemorar as primeiras horas de aniversário, com uma alvorada que iniciou na Rua Humaitá até a Praça Castro Alves, com o hasteamento das bandeiras da União, do Estado e do Município. As bandeiras foram hasteadas pelo Prefeito Zito Barbosa, Comandante do CPRO o Cel. PM Paulo Salomão e o Subcomandante do 4º BEC, Ten. Cel. Cavadas. Um momento de civismo e demonstração de amor a pátria, a Bahia e a Barreiras.

Prefeito anuncia pacote de obras para o segundo semestre

Após o hasteamento das bandeiras, as autoridades e o público foram recepcionados com o café da manhã e o bolo de aniversário. No seu discurso o Prefeito Zito falou das ações e obras em andamento, e anunciou um Pacote de Obras nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, que beneficiará os bairros e a zona rural nos próximos meses. Dentro do planejamento da administração serão executadas as seguintes obras no próximo semestre:

1- Construção do segundo Canal da Santa Luzia na parte baixa do bairro;

2 – Execução da 2ª etapa do Parque Novo Tempo em Barreirinhas;

3 – Conclusão do Centro Educacional Unificado – CEU no bairro Cascalheira;

4 – Construção de mais 4 creches no município;

5 – Conclusão das obras de 6 creches, que atualmente se encontram paralisadas;

6 – Construção de 6 novas escolas (4 na sede e 2 na zona rural);

7 – Construção de 03 postos de saúde na zona rural;

8 – Pavimentação asfáltica de mais 50 mil m² de ruas;

9 – Requalificação asfáltica de mais 150 mil m² de ruas;

10 – Construção do novo Centro Esportivo de Barreirinhas

“Barreiras é minha terra, eu amo essa cidade e estejam certos todos vocês que certamente até o final do nosso mandato não faremos tudo que Barreiras necessita, mas faremos muito mais do que a população esta esperando de nossa administração”, disse o prefeito Zito Barbosa emocionado ao entregar ao povo de Barreiras, 26 km de asfalto requalificado no perímetro urbano, com sinalização e pintura de faixas nos pontos estratégicos.

Jornal Nova Fronteira