BARREIRAS:Bancada Cristã defende emendas no PME
  • Compartilhe:

Na manhã de ontem, 18, foi realizada uma reunião na Câmara Municipal com o Conselho Municipal de Educação (CME), Sindicato dos Professores, Professoras e Especialistas da Rede Pública de Ensino (SINPROFE) e vereadores para discutir o Projeto de Lei 016/17 - PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (PME) enviado em caráter de urgência pela prefeitura.

 

Por Tiago Lira – assessor de imprensa – ascomjosebarbosa@gmail.com

Na manhã de ontem, 18, foi realizada uma reunião na Câmara Municipal com o Conselho Municipal de Educação (CME), Sindicato dos Professores, Professoras e Especialistas da Rede Pública de Ensino (SINPROFE) e vereadores para discutir o Projeto de Lei 016/17 – PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (PME) enviado em caráter de urgência pela prefeitura.

O PME é um planejamento da educação de cada município que deve ser realizado com participação do governo e sociedade civil. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos.

“Na sexta-feira a Bancada da Família Cristã promoveu uma reunião convidando todos os vereadores para discutir emendas necessárias ao projeto. Na segunda estivemos reunidos com os membros do CME e SINPROFE apresentamos as emendas, e, ouvimos sugestões desses educadores”, disse o vereador Dr. José Barbosa (PSC), líder da Bancada da Família Cristã.

Para a professora Luzimar P. Santos que é membro do CME e também diretora do SINPROFE, o diálogo promovido na Câmara sobre o PME foi importante. “Todas as partes estiveram aqui reunidas em busca do melhor. O diálogo é fundamental para implementarmos uma educação com mais qualidade. Considero positivo o saldo dessa reunião”,disse.

VOTAÇÃO – A votação do PME está prevista para esta terça, dia 19, às 19h30.

Jornal Nova Fronteira