Barreiras: Alunas do Colégio Antonio Geraldo recebem Troféu Destaque em Salvador

Publicada em 27/11/2017 às 14:29

 

As alunas Ana Luiza Rocha e Alanna Gabriela Machado estiveram em Salvador nos dias 21 a 23 de novembro, representando o Colégio Estadual Antonio Geraldo no VI Encontro Estudantil, na Feira de ciência e Tecnologia da Bahia (Feciba) e na XI Feira Baiana de Matemática.

 

Tendo como orientadora a professora Lidiane Franco, as alunas barreirenses conquistaram o Troféu Destaque na XI Feira de Matemática apresentando o projeto: A Matemática Aplicada no Estudo dos Impactos Ambientais Causados pela Exploração do Tálio em Barreiras – BA.

Aproximadamente 30 mil estudantes da rede estadual de ensino participaram do 5º Encontro Estudantil: ciência, arte, esporte e cultura. Vindos de todas as regiões do Estado, cerca de quatro mil estudantes criadores expuseram suas produções científicas, artísticas, esportivas e culturais desenvolvidas durante o ano letivo 2016 nas escolas.

Durante estes três dias, o principal palco do futebol da Bahia, a Arena Fonte Nova, abriu espaço para a música, as artes visuais, a literatura, o cinema, o patrimônio, os esportes, a dança, as ciências, a matemática, a educação profissional e tecnológica, para a educação de jovens e adultos, a inovação, o empreendedorismo e a tecnologia, entre muitas outras ações formativas e educativas, por meio de projetos estruturantes desenvolvidos nos contextos escolares.

Na programação, ainda, constaram o segundo Encontro Estadual de Líderes de Classe, Exposição dos 10 anos do programa Todos pela Alfabetização (TOPA), contação de histórias e Transmissão do evento, ao vivo, para os estudantes das telesalas de aula do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC). A atividade marcou os lançamentos da Plataforma Anísio Teixeira e do Programa ‘Nas Ondas da Rede’ da Rádio Anísio Teixeira, a realização de palestras sobre a vida e obra de Anísio Teixeira, bem como de apresentações sobre o Instituto Anísio Teixeira e centros de formação de profissionais da Educação do país.

 

A 5ª Feira de Ciências da Bahia é fruto da realização das Feiras Escolares de Ciências e Matemática que se constituem na culminância das atividades desenvolvidas no Programa Ciência na Escola, Gestar na Escola, Pacto Ensino Médio e EMITEC, resultando, portanto, projetos não apenas de natureza interdisciplinar, mas como resultado dos esforços envidados por programas estruturantes que são desenvolvidos por professores da rede estadual, detentores do conhecimento acerca da necessidade da Escola. A FECIBA é um espaço de mostra de experiências, de estímulo ao protagonismo dos estudantes que, orientados por docentes, fortalecem o domínio de habilidades próprias ao campo das Ciências da Natureza e Humanas, e da Matemática, decorrentes do ensino escolar dessas áreas de conhecimento.

1 Comentário

  1. Genialda Alves disse:

    Parabéns para todos vocês!

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br