Barreiras: Adolescente morre afogado nas águas do rio Grande
  • Compartilhe:

Márcio Santos da Silva, 14 anos morreu afogado por volta das 15h deste domingo, 28, nas imediações da ponte de cimento da Avenida Severino Vieira, no centro de Barreiras, Oeste da Bahia.

afogamento

Fonte aloalosalomão.com.br

Márcio Santos da Silva, 14 anos morreu afogado por volta das 15h deste domingo, 28, nas imediações da ponte de cimento da Avenida Severino Vieira, no centro de Barreiras, Oeste da Bahia. Ele teria se afastado dos seus familiares e mergulhado numa área profunda do rio Grande e foi visto se batendo nas águas até submergir.

afogamento2

Seu irmão Egnaldo Lima da Silva e banhistas tentaram localizá-lo, mergulhando várias vezes na área onde o corpo desapareceu, mas não obtiveram êxito. Em seguida pediram ajuda ao Corpo de Bombeiros ligando no 193. O socorro chegou rapidamente. Os mergulhadores vasculharam toda a extensão, entre o local onde tinha submergido e a ponte, até o encontrarem com a ajuda de um dos voluntários, Sávio Romão dos Santos, conhecido por Chaba, que usou um barco nos trabalhos de busca.

O menino foi resgatado pelos Bombeiros, minutos após o afogamento, mas segundo o médico do Samu, Igor Alves, já era tarde demais, uma vez que não apresentava sinais vitais. Houve sucessivas tentativas de reanimação do adolescente, no entanto sem sucesso.

As equipes envolvidas no trabalho de socorro realizaram procedimentos manuais, mecânicos e até medicamentosos. “Fizemos manobras de reanimação cardiopulmonar, acesso venoso, monitoração cardíaca e entubação. Tínhamos esperanças de reestabelecer suas funções vitais, por tratar-se de uma pessoa muito jovem”, disse.

afogamento1

O menor morava com os pais, no bairro Arboreto II. No momento do afogamento, tomava banho e pescava no local, em companhia de Egnaldo, uma irmã e dois primos que se divertiam no local.

Uma equipe da Polícia Militar comandada pelo soldado Naidson registrou a ocorrência do fato e agentes do Departamento de Polícia Técnica conduziram o corpo para realização de necropsia no Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras.

Jornal Nova Fronteira